Conselho Estadual dos Direitos da Mulher escolhe novo colegiado e presidência

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) empossou nesta segunda-feira, 27 de julho, as novas presidente e vice-presidente do órgão, Dora Brasil e Karolina Aguiar para o quadriênio 2015-2018. O processo de mudança do Colegiado e da presidência do Conselho teve início no dia 29 passado com a publicação do edital com as regras para a eleição.

A escolha das entidades que integram o novo colegiado ocorreu no dia 21 de julho.  Vão fazer parte do Conselho representantes da Unegro – União dos Negros pela Igualdade; União Brasileira de Mulheres; Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil;  Marcha Mundial de Mulheres; Associação Nossa Senhora da Conceição; Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas – Sinteam; União  Nacional dos Estudantes – UNE/AM,  Sindicato das Assistentes Sociais, entre outras entidades representativas da sociedade civil e do poder público.

Ísis Tavares passa o cargo de presidente para sua sucessora com a certeza de que o trabalho terá continuidade. “ No segundo mandato, nós focamos na criação de mais conselhos e hoje estamos com 16 criados. A gente vai crescendo e conseguindo dar mais visibilidade para as políticas para as mulheres e tendo mais conquistas”, enfatizou.

A nova presidente do Cedim, Dora Brasil,  recebeu a escolha com alegria e apontou os desafios a frente do Cedim. “ O nosso primeiro e grande desafio é realizar a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres,  ainda neste ano, além de resolver questões organizativas como o regimento interno do conselho e o quantitativo de conselhos no interior, pauta imprescindível”.

A Secretária Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, da Sejusc, Keyth Bentes reiterou a importância do trabalho do Conselho para elaboração da Política para a Mulher. “ As políticas são muito exigentes e colocá-las em prática é um desafio diário, porém, possível. O Conselho é muito importante pra implementá-las e braço direito da Secretaria”.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher é um órgão de controle social  que tem como principais objetivos fiscalizar e contribuir para a aplicabilidade das políticas públicas voltadas para as mulheres no Estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *