Bumbás ouvem presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e podem mexer no regulamento do Festival

Garantido e Caprichoso fazem o brilho do espetáculo e agora espera-se que os presidentes façam a parte deles para evitar novos escândalos na festa

Garantido e Caprichoso fazem o brilho do espetáculo e agora espera-se que os presidentes façam a parte deles para evitar novos escândalos na festa

Os presidentes dos bumbás Garantido e Caprichoso ouvem, dia 30/07, em Parintins, o presidente da Liga Independentes das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira. Adelson Albuquerque e Joilto Azedo concordam que é preciso fazer algo quanto ao julgamento do Festival de Parintins. E a liga paulista tem avançado nesse sentido. Cada bumbá ficará três horas com Serginho, como é conhecido o dirigente, indagando sobre a experiência de dirigir o carnaval que mais cresceu no País.

 

Folclore e política

Tomara que a sucessão municipal em Parintins não contamine o trabalho dos bumbás, em relação ao Festival Folclórico. Quando os blocos da política saem à rua, os interesses se confundem e a Ilha Tupinambarana muda para um cenário sucupirano.

 

Lula em Manaus?

O ex-presidente Lula teria passado por Manaus. Encontrou com empresários do ramo da comunicação, mas não apareceu em público. Seria a nova estratégia do líder petista para manter a própria popularidade e criar vínculos que permitam futuros passos na política. Lula está mais ativo que nunca.

 

Shopping Ponta Negra

Depois de jogar duro com lojistas e ver muitas lojas fechando, a direção do Ponta Negra Shopping mudou a estratégia. Nesta terça (21/07), estreia da Vitrine Cultural, o shopping recebeu o maior público de sua história, no stand up do carioca Marcelo Marrom. Quinta (23/07) tem Zezinho Correa e sexta o Official 80, sempre às 19h. Sábado e domingo a programação é infantil.

 

Defensoria

A Constituição Federal garante assistência jurídica gratuita a quem não tiver condições de contratar advogado. No Amazonas, porém, cada um dos 109 defensores públicos responde por 35.538 amazonenses. O dado está no site de análise jurídica www.migalhas.com.br. A Defensoria Pública precisa de maior atenção.

 

Educação X prisão

Cada preso no Amazonas custa R$ 4 mil/ mês aos cofres estaduais. Nem a mais cara das escolas particulares do Estado, incluindo transporte e outros penduricalhos do custo estudantil, consome tanto dinheiro por estudante amazonense. Diversos países, como Estados Unidos, Austrália e Holanda, cobram trabalho do preso para sustentar o tempo no presídio. O Brasil, no lugar de gastar com educação, gasta com prisão e até com pensão para preso.

 

Dilema da segurança

Alguns dos policiais suspeitos de integrarem o grupo que teria participado do massacre do fim de semana são também linha de frente no combate ao crime no Estado. Sem eles, segundo um especialista da área, os grupos organizados estariam mandando ainda mais. Com todos condenados e afastados, como querem alguns – analisa o conhecedor -, ficaria faltando gente para meter a mão na massa e colocar a vida em risco no cara-a-cara com a bandidagem.

 

Comando

Entre um dilema e outro quem deu mais um passo a caminho da berlinda foi o comandante da PM, coronel Gilberto Gouvêa. Os boatos sobre a substituição dele ficaram mais fortes após as mortes do fim de semana.

 

Parque Rio Negro

O Parque Rio Negro, na belíssima orla fluvial do bairro de São Raimundo, revelou como obras relativamente simples melhoram a qualidade de vida na cidade. Deixou claro também que a revitalização de toda a bacia do São Raimundo é uma necessidade. Tomara que o Prosamim consiga preenchê-la.

 

Ponta Negra

Saiu a licitação para os quiosques-conteiners da Ponta Negra. Está faltando agora terminar a segunda etapa do parque, há quase dois anos esperando pela liberação do restante da praia aterrada. A obra é tão pequena que não deve durar nem um mês, mas já entra no terceiro verão. O tapume, enquanto isso, vai sendo destruído pelo tempo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *