Treinamento especial vai ajudar na formação de grupos musicais

A atividade musical do cenário de Manaus tem crescido nos últimos anos e a busca por aperfeiçoamento na área também. A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realiza um treinamento especial para “Formação de Grupos Musicais” aberto ao público, com entrada franca, na quinta-feira (23), de 9h às 12h, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Unidade Sambódromo – Av. Pedro Teixeira, nº 2565 – Centro de Convenções).

“A formação desses novos fazedores de cultura é fundamental que o Amazonas permaneça como um dos Estados brasileiros que mais oferece arte ao seu povo”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

O evento é de qualificação do corpo docente e de alunos, para que um trabalho ainda mais completo na aérea musical possa gerar frutos, como a criação de grupos musicais.

Os professores realizarão treinamento com grupos musicais do Liceu já existentes, como a Orquestra de Repertório Popular e a Camerata de Violões; num segundo momento,vão montar grupos como duos, trios, quartetos e, na sequência, criarão grupos com a plateia de alunos e público presente.

A ideia é propor a criação de novos grupos musicais entre professores e alunos, com uma visão diferenciada.No processo de formação, os alunos assistem a palestras e a filmes com a temática musical, com espaço para debate ao final, sempre com o intuito de desenvolver o gosto pela música, com o apoio de professores e psicólogos.

O núcleo de música do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro tem 1000 alunos matriculados, divididos entre os Núcleos de Música Popular e o de Música Erudita. Durante a formação, o aluno tem a experiência de tocar em conjunto para sentir o seu instrumento no grupo, com a possibilidade de explorar várias formações.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *