Confira os vencedores da categoria Ouro do 59º Festival Folclórico do Amazonas

Mais oito grupos folclóricos receberam o troféu de campeões da categoria ouro do 59º Folclórico do Amazonas. A apuração das apresentações dessas modalidades aconteceu no auditório do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa).

“Não apenas os campeões, mas todos os grupos que apresentaram-se na Categoria Ouro mostraram um trabalho com qualidade cada vez mais profissional. O troféu é o reconhecimento para aqueles que mais se destacaram, mas todos os participantes estão de parabéns por dar vida ao folclore no nosso Estado”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

festival 01 - ingrid anne

Festival Folclórico do Amazonas tem sido prestigiado pelo público. Foto: Ingrid Anne/ Manauscult.

As apresentações da Categoria Ouro do 59º Festival Folclórico do Amazonas foram coordenadas pela Secretaria de Estado da Cultura e aconteceram entre os dias 3 a 16 de julho. “Neste período o festival registrou um recorde de público em toda a sua história, levando mais de 270 mil pessoas à arena do Centro Cultural Povos da Amazônia”, informou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga. Somente na apresentação da modalidade Bumbás Master A, mais de 30 mil pessoas compareceram ao evento.

Ainda de acordo com o secretário, as modificações aplicadas este ano no festival contribuíram significativamente para o aumento do público. Dentre as novidades deste ano, estão a mudança da data de realização do festival, a apresentação no mesmo dia dos três bois da modalidade Master A e a inclusão do evento “Rota dos Chefs” no evento.

Até o dia 26 de julho é a vez dos grupos da Categoria Prata realizarem suas apresentações. Essa etapa do festival é coordenada pela Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult. O evento continua diariamente, sempre a partir das 20h, com entrada franca, e é promovido pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult.

LISTA DOS VENCEDORES

 

Modalidade Grupo Folclórico
Dança Nacional  Xote Noda de Cajú
Boi Bumbá Tradicional  Tira Prosa
Dança Alternativa  Show Funk da Roça
Dança Regional  Lendas e Povos da Amazônia
Dança Internacional  Al – Karak
Quadrilha de Duelo  Em Busca da Paz
Garrote Tradicional  Tinindeirinha
Garrote Regional  Majestoso

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *