Programação gratuita para criançada tem filmes e colônia de férias no fim de semana

A programação voltada para o público infantil, neste fim de semana, tem filmes em diversos espaços e colônia de férias, todos com entrada franca.

As atividades programadas pela Secretaria de Estado de Cultura começam no sábado (18), às 9h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (Av. Sete de Setembro, 1546 – Centro), com o “Cine Um Minuto”, feito pelos alunos do projeto “Jovem Cidadão”, com professores do Curso de Audiovisual do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Centro de Convenções).

Também no sábado ,a partir das 9h30, continua a programação da Colônia de Férias do Centro Cultural Usina Chaminé (Av. Lourenço Braga – Manaus Moderna – Centro), com a exposição “Painéis Lendas Amazônicas”, da artista plástica Kátia Calderaro. E às 10h, acontece a oficina de pintura “Pintando com as Mãos e Dedos”, com monitores do espaço, seguido, às 11h30, o projeto “Cine Expresso Pipoca” exibe filme infantil, com distribuição de pipoca para a criançada.

chamine

O Centro Cultural Usina Chaminé terá colônia de férias neste sábado. Foto: Divulgação

Já no Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu c/Av. Noel Nutels, 119 – Cidade Nova) acontece a sessão de cinema voltada para toda a família, com classificação livre, às 15h.

No domingo(19), no Teatro da Instalação, será exibido às 17h, o “Cinemanimado – Ciclo Arte e Vida. Poéticas da Criação”, com uma sessão surpresa em homenagem ao grande artista plástico visual Andy Warhol, um empresáriopintor e cineasta norte-americano, conhecido como figura maior do movimento de pop art.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *