TRE-AM aplica terceira multa a Melo. David canta no rio AM para NS do Carmo (vídeo). Cunhã-poranga exibe corpão no Caribe (foto)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aplicou, na noite de segunda-feira (13/07), a terceira multa por “conduta vedada” ao governador José Melo. Quanto ao mérito do pedido de cassação do mandato dele, o desembargador Mauro Bessa, vice-presidente e corregedor da corte, suscitou um “incidente constitucional”. Ele aponta o Art. 7º, par. único, do Regimento Interno do TRE-AM, para afirmar que é possível julgar cassação de mandato com “quórum qualificado”. Ou seja, no lugar de esperar pela reunião de todos os membros da corte, o julgamento pode ocorrer com qualquer número e vence o lado que obtiver maioria dos presentes. A decisão está pendente.

 

Suspeição

O julgamento da suspeição do advogado-juiz Márcio Rys Meirelles de Miranda, que compõe o pleno do TRE-AM e seria ligado a Eduardo Braga, continua pendente. O desembargador Mauro Bessa pediu vistas do processo. O pedido de suspeição é da coligação de José Melo.

 

Corpão

A cunhã-poranga do Caprichoso, Maria Azedo, depois de brilhar no Festival de Parintins, exibe o corpão na praia do hotel Willemstad, em Curaçao, nas Antilhas Holandesas, no Caribe. Ela compartilhou as fotos de biquíni no FaceBook e está fazendo enorme sucesso. Os fãs se derretem. Confira:

Maria Azedo exibe a bela forma em praia de Curaçao, no Caribe

Maria Azedo exibe a bela forma em praia de Curaçao, no Caribe

 

Arraial no MMA

O professor faixa-preta de jiu-jítsu e especialista em MMA Márcio Pontes está feliz da vida. Depois de emplacar o campeão do UFC José Aldo, agora está emplacando Dileno Lopes, outro pupilo, que faz a final do TUF Brasil, dia 1º/08, no RJ, contra Glaico França. A luta terá transmissão internacional. Um arraial, na rua 8, Alvorada 2, onde fica a academia do professor, será realizado sexta-feira (17/07), às 19h. O mundo do MMA amazonense estará lá.

 

Círio do Carmo

A imagem, na balsa, percorreu toda a orla e foi recebida com muitos foguetes

A imagem, na balsa, percorreu toda a orla e foi recebida com muitos foguetes

Parintins está outra vez em festa. Quinta-feira (16/07) é a vez do Círio do Carmo. A imagem de Nossa Senhora do Carmo peregrinou por Manaus e nesta terça (14/07) foi o centro da Procissão das Águas. Percorreu toda a orla de Parintins, do Limão à Francesa, sobre a balsa Santa Rosa. O levantador David Assayag fez o percurso cantando toadas com que o bumbá homenageou a padroeira da Ilha Tupinambarana e até Roberto Carlos. Veja um trecho:

Assalto

O assalto desta terça (14/07), na Prefeitura de Manaus, mostrou que nada nem ninguém está 100% seguro contra os ladrões nesta cidade. É só fragilizar a segurança e um caso como o assalto ao Bradesco da Prefeitura acontece.

 

O bom-humor de Choy

O vice-presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, estava no posto do Bradesco na hora do assalto e se tornou um dos sete reféns. Candidato à sucessão de Alberto Simonetti na presidência, Choy não escapou do bom-humor dos amigos. “Ele compartilhou o sufoco dos reféns pedindo voto”, disse um. “Sobrevivi a esse ataque da oposição”, brincou ele, no mesmo tom.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *