Confira a programação gratuita para as crianças no mês de férias

No mês de férias, crianças e adolescentes terão uma programação gratuita de atividades em diversos locais da cidade.

O Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço Braga, Centro) e o Museu Casa Eduardo Ribeiro (Rua José Clemente, 322, também no Centro) oferecerão oficinas artísticas, teatro de fantoches, gincanas culturais e visitas guiadas. Todas as atividades fazem parte do roteiro de férias programado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

No Museu Casa Eduardo Ribeiro a programação chama-se “Férias com Cultura” e acontecerá até o dia 31 de julho, sempre às quartas-feiras e de sexta a domingo, das 9h às 13h, sem intervalo para o almoço. Lá, crianças a partir dos quatro anos e adolescentes poderão fazer uma verdadeira imersão na vida de Eduardo Ribeiro, governador do Amazonas durante o século 19 e, dentre outras contribuições culturais, responsável pela construção do Teatro Amazonas.

“Além de oferecer atividades culturais durante as férias, a Secretaria de Estado de Cultura está incentivando o convívio familiar, já que todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais durante as atividades”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Além da visitação ao espaço, guiada por um ator caracterizado como o próprio Eduardo Ribeiro, as crianças e adolescentes poderão participar de oficinas de desenhos e uma gincana, com direito a premiação, que são livros e objetos educacionais.

MANAUS/AM-06-11-14PARQUE DA CRIANÇAFOTO: INGRID ANNE/MANAUSCULT

No mês de julho, o Parque Cidade da Criança vai funcionar em horário especial. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé, está sendo realizada a programação “Colônia de Férias”, onde as crianças poderão participar de uma maratona de eventos culturais que vai até o dia 25 de julho, de terça à sexta-feira, das 9h às 16h e aos domingos das 9h às 13h. Lá, estão sendo realizadas oficinas de pintura, teatros de fantoches, mostras de filmes infantis, interpretação de lendas amazônicas e brincadeiras lúdicas. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 10 anos.

No Parque Cidade da Criança, a programação para o público infantil inclui a exibição de episódios da animação “Liga da Justiça” e do filme “A nova Onda do Imperador”, no sábado e domingo, 11 e 12, respectivamente a partir das 16h, no cineminha do parque. Outro destaque é as “Aventuras na Tirolesa” também nos dois dias, a partir das 14h.

Para a criançada de 5 a 12 anos que adora esportes radicais, uma boa opção é aventurar nas Torres da Tirolesa, no sábado e no domingo, das 14h às 17h. Segundo a diretora do parque, Socorro Andrade, uma equipe de oito monitores está treinada para garantir a segurança das crianças.

A “Liga da Justiça” será exibida no sábado e no domingo, a partir das 16h. A série é um desenho animado americana baseada nas histórias em quadrinhos dos super heróis da “Liga da Justiça da América” publicada pela editora norte-america DC Comics. Os episódios da série contam a história dos heróis Batman, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Mulher Gavião, Superman e J’onn J’onzz usando superpoderes para derrotar as forças do mal. Já a longa metragem “A Nova Onda do Imperador” será exibida a partir das 18h, após a série, também no sábado e domingo, no cineminha.

Além da exibição de desenhos animados, a programação traz para as crianças outras atividades. No domingo 12, especialmente àquelas que gostam de exercitar a criatividade, a biblioteca do parque estará de portas abertas para a oficina de “Pintura Facial” das 14h às 16h. Senhas serão distribuídas para garantir que as crianças que cheguem no horário passem pela oficina. E para os pequenos que adoram fotografias, a princesa da Disney Ariel, mais conhecida como a Pequena Sereia, estará à disposição para sessões de fotos das 15h às 17h, também na biblioteca.

O Parque Cidade da Criança fica na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul. O espaço cultural administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) neste período de férias escolares, do mês de julho, funciona em horário especial. De terça a sexta-feira das 9h às 18h e no fim de semana de 10h às 20h.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 11/07

14h às 17h– Aventuras na Tirolesa – Faixa etária: 05 a 12 anos- Torres da Tirolesa.

16h às 17h27– Exibição de episódios da animação “Liga da Justiça” – Cineminha.

18h às 19h18– Exibição do filme “A Nova Onda do Imperador” – Cineminha.

 

DOMINGO 12/07

14h às 17h– Aventuras na Tirolesa – Faixa etária: 05 a 12 anos- Torres da Tirolesa.

14h às 16h– Oficina de Criatividade “Pintura Facial” – Quantidade limitada de senhas para atendimento. Biblioteca.

15h às 17h– Sessão de fotos com “ARIEL”- Biblioteca.

16h às 17h27– Exibição de episódios da animação “Liga da Justiça” – Cineminha.

18h às 19h18– Exibição do filme “A Nova Onda do Imperador” – Cineminha.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *