Caprichoso promove último Boi de Rua da temporada 2015 no domingo

Na contagem regressiva para o 50º Festival Folclórico de Parintins, o Boi-Bumbá Caprichoso sai às ruas de Parintins no próximo domingo (21/06). “O Boi de Rua” encerra os eventos oficiais do bumbá neste ano e antecede os ensaios técnicos a serem realizados na próxima semana.

caprichoso_rua

“O Boi de Rua” encerra os eventos oficiais do Caprichoso neste ano . Foto: Alexandre Vieira/Caprichoso.

Para manter a tradição, o boi de rua sairá do reduto azul “Esconde”, na rua Sá Peixoto. A concentração dos torcedores e brincantes inicia às 19h. O itinerário passará pela Av. Amazonas, Rua Cordovil, um dos berços tradicionais do boi da Francesa, Nações Unidas, e segue com destino ao Curral Zeca Xibelão.

O presidente do boi Caprichoso, Joito Azêdo, se diz determinado para buscar a vitória, e que essa temporada foi de muita luta e perseverança. “Nada vai abalar a confiança de nossos artistas e da  nossa aguerrida nação azulada, estamos prontos para batalha, e vamos começar mostrando isso neste Boi de Rua, que tende a ser um encerramento em grande estilo”.

Joilto conta que o Boi de Rua é um acontecimento especial para a nação azulada, que espera ansiosa pela festa, e que muitos torcedores vêm de várias partes da região, chegando cedo a Parintins para viver esse momento. “Eu convoco toda a massa azulada a vestir a camisa azul e tomar conta das ruas de Parintins, vamos mostrar nossa determinação e o orgulho de ser Caprichoso”, incentiva.

Durante o percurso o bumbá fará reverência aos torcedores, com bailados ao redor da fogueira e acompanhado por seus vaqueiros. As torcidas organizadas FAB, Raça Azul, os grupos de danças CDC e Troup, Marujada de Guerra, tribos, assim como demais segmentos do bumbá prometem fazer um verdadeiro mar azul nas ruas da Ilha Tupinambarana.

Leaufran Barbosa, coordenador de eventos do Caprichoso, assegura que o boi de rua será uma grande festa nas ruas de Parintins. “Vamos celebrar com a torcida azul e branca a contagem regressiva para as três grandes apresentações que faremos no Bumbódromo. Que os torcedores preparem seus triciclos, vistam a camisa azul e demonstre seu amor ao Caprichoso”, assegura.

No Curral acontecerá mais um grande ensaio com a participação de todos os itens individuais e coletivos, assim como a banda oficial do Caprichoso.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *