Abertura do Festival de Parintins será nesta quarta-feira com apresentação de quadrilhas e bois mirins

A abertura oficial do 50º Festival Folclórico de Parintins acontece na noite de quarta-feira (17/06), na Praça dos Bois, lado azul. Quadrilhas, Danças e Bois Mirins se apresentarão até o dia 21 mostrando a tradição dos grupos que há cinco décadas atuam na festa ao lado de Garantido e Caprichoso. Para a realização do evento a Prefeitura de Parintins disponibilizou uma estrutura de palco, sonorização, iluminação, arquibancada, banheiros químicos, bebedouros públicos e serviço de segurança e saúde.

bois mirins

As apresentações dos bois mirins acontecem no dia 21 de junho. Foto: Divulgação

Na noite do dia 17 de junho a disputa inicia com a Chave A das quadrilhas: As Fofinhas na Roça, Tapuios na Roça, Fogueira na Roça e Caipira na Roça. No dia 18 se apresentam para o público pela Chave B os grupos juninos Esperança na Roça da comunidade Boa Esperança, Dança Portuguesa, Filhos de Hippes e Os Originais do Folclore. No dia 19 é a vez do grupo da Chave C, com as quadrilhas Explosão na Roça, Camponeses na Roça, Festança na Roça e Fogo na Roça.

Fechando a disputas das quadrilhas, no dia 20 de junho brincam para o público as quadrilhas da Chave D com Dança dos parintintins, Discípulos de Shaolin, Cowboys na Roça e Explode coração do Mocambo. As apresentações dos bois mirins acontecem no dia 21 de junho, sendo o primeiro a entrar na arena o boi mirim Estrelinha, seguido do boi-bumbá Tupi e fechando a noite o boi Mineirinho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *