Evolução microbiana em portadores de HIV será tema de congresso em Manaus

No período de 23 a 26 de novembro, Manaus será sede do 5º Congresso de Diversidade Microbiana da Amazônia (CDMicro). O evento é resultado do projeto idealizado por um grupo de pesquisadores de instituições com base em Manaus, entre elas: Instituto de Pesquisa da Amazônia (INPA), Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), com apoio das Sociedades Brasileira de Microbiologia (SBM) e Americana para Microbiologia (ASM).

De acordo com os organizadores do congresso, o momento é importante para discutir a evolução microbiana em portadores de HIV e obter conhecimento sobre as novas diretrizes da Saúde para área, além de focar na evolução do tratamento das ações microbianas em pacientes acometidos pelo vírus HIV.

O 5º Congresso de Diversidade Microbiana da Amazônia será acontece na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), localizada na Avenida Mario Ypiranga – 3950 – Adrianópolis, zona centro-sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *