Cidadão aponta problemas no Complexo Ponta Negra e cobra soluções

Aqui vão algumas reclamações que gostaria que você levasse ao conhecimento de nossas autoridades. O assunto é a Ponta Negra, sempre que posso vou por lá e fico sempre indignado.:

– O calçadão voltou a ficar lotado de vendedores;

– A iluminação é precária em muitos pontos;

– As paradas dos ônibus viraram estacionamento;

– Não há guardas andando no calçadão, não se vê um sequer, depois da meia noite é terra de ninguém;

– Carros cruzam o calçadão para estacionar e não há nenhuma sinalização, é um absurdo;

– Não existem playground para as crianças, agora pista de Skate para galeroso, isso tem !!

– Não tem uma academia a céu aberto, que iria beneficiar jovens e velhos, mas duas quadras de vôlei, para meia dúzia brincar, isso tem !!

– A iluminação da rua é somente uma penumbra, depois que a prefeitura instalou essas lâmpadas brancas que não servem pra nada;

Em suma, tenho muita raiva quando vou lá na Ponta Negra, e a Prefeitura chama de parque, que parque?

 

Lauro

Veja também
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    Você está certo e acrescento: flanelinhas (inclusive na época da Copa apesar da Vigilância municipal e estadual) e as fezes e urina de cães (culpa de seus donos mal-educados).
    Mas para combater algumas das irregularidades citadas precisamos aumentar o efetivo da Guarda Municipal (GM) e Manaustrans por meio de Concurso Público.
    Veja o exemplo da cidade do Rio de Janeiro onde o órgão municipal de trânsito e a GM do RJ quintuplicou o seu efetivo a partir da gestão do então prefeito César Maia. A política de estado de ordenamento urbano foi mantida pelos seus sucessores na Prefeitura carioca e hoje é denominada “choque de ordem”.
    O problema que os recursos financeiro da cidade são poucos para inúmeras demandas que existem há várias décadas, ainda mais agora após o boicote do governo federal contra o Arthur.
    Por isto, aumentar o número de servidores municipais fica difícil no momento porque não existe verba suficiente para isto, apesar da boa vontade política do Prefeito.

    1. Tereza disse:

      Caro Marco, por gentileza nao generalize quanto a sujeira dos caẽs, “culpa de seus donos mal-educados”, por que eu vou a Ponta Negra e levo meus animais, mas com um pequeno detalhe, levo sacolas e recolho as possíveis sujeiras feitas por eles. Acho que tem muito mais coisas que precisam ser corrigidas, mas, novamente, nao generalize. Obrigada!

      1. Paulo Pereira disse:

        Não vejo nenhuma generalização no comentário sobre os cães. Ele se refere às fezes e urina dos cães cujos donos são mal-educados, e se você recolhe (como diz) as fezes do seu cão corretamente, o comentário não se refere a você – pois você não é mal-educada.

  2. Enola disse:

    E como é que ninguém ver que atrás das quadras de área precisa de uma grande para evitar que a bola caia no barranco. santa falta de competência. Quantos problemas relatados pelo leitor e pelo Marcos santos, são todos reais.

  3. Arivan de Carvalho Nunes disse:

    Tudo se resume a uma única frase: “FALTOU PLANEJAMENTO!”.