Com Melo e Omar eleitos, Omar seria vice de Arthur na reeleição e este disputaria o Governo dois anos depois. Hissa fechado com Braga

O governador José Melo, o ex-governador Omar Aziz e o prefeito Arthur Virgílio, fecharam um acordo de poder que solidifica a parceria Governo do Estado-Prefeitura de Manaus. “Precisamos de 20 anos para mudar radicalmente a cidade, melhorando o transporte, ao mesmo tempo que o interior, fortalecido, estancaria o êxodo rural e seria o novo suporte econômico do Amazonas”, disse uma fonte do blog, ao comentar o pacto político entre os três.

Melo, reeleito, Omar eleito senador, Arthur sairia candidato à reeleição, em 2016, tendo Omar como vice, ambos apoiados por Melo. Terminado o mandato do governador, em 2018, Arthur renunciaria à Prefeitura, deixando Omar em seu lugar, para disputar o Governo do Amazonas. Esse foi o pacto que determinou a aliança entre os três para a eleição deste ano.

O teorema político leva em conta inclusive a possibilidade de que, derrotado, o senador Eduardo Braga seja o adversário de Arthur em 2015. Para isso, governador e prefeito mostrariam sinais claros do projeto de médio prazo para reestruturar Manaus e o Amazonas. “Esse será o principal argumento com o eleitor, em 2016, na eleição para a sucessão de Arthur”, disse a fonte.Arthur, Omar e Melo arquitetam projeto que vai até a eleição de 2018.

 

Hissa

O PPS anuncia nesta sexta-feira (27/06), a adesão à candidatura de Eduardo Braga. Hissa, em deliberação preliminar do partido, está liberado para ser candidato a deputado federal. A sigla recebeu orientação da direção nacional para caminhar com o PMDB no Amazonas.

O deputado estadual Luiz Castro, que divergiu da aliança com Braga e disse que não pedirá voto para ele, está sendo “convidado” a disputar a Câmara Federal.

A entrevista de imprensa para o anúncio será às 9h30, na rua Rio Içá, 18, conjunto Vieiralves.

 

Líder da Juventude Estudantil Estadual, Júnior

Joaquim Corado, diretor da executiva estadual para o interior. E primeiro suplente de deputado estadual.

Indicação da nacional do PMDB.

Presidente do Diretório Estadual do PPS, Guto Rodrigues, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *