Junho é o mês do Festival Folclórico de Parintins, das festas juninas, o mês em que boi voa… inclusive na política

Boi voa? Claro que não. Exceto no Festival Folclórico de Parintins, onde Caprichoso e Garantido tornaram-se especialistas em aparecer das alturas, e, claro, na política. Há até aquela frase: “Na política, não existem inimizades incontornáveis, nem amizades definitivas”. Pois bem, preparem-se porque os artistas parintinenses estão com tudo pronto para os voos dos bumbás e os políticos também farão coisas, nos próximos dias, que correspondem ao mesmo que uma boiada passar voando num céu azul do meio-dia.

Dia 30/05 é o prazo final para as convenções partidárias, o limite para as dissimulações, rasteiras e artimanhas que cercam as articulações em torno do precioso tempo de propaganda gratuita, no rádio e na TV.

Eduardo Braga, até agora, com seu PMDB e o PT, tem o maior tempo de televisão. Rebecca Garcia, caso consiga unir o seu PP ao PSDB do prefeito Arthur Virgílio, terá o segundo maior tempo. José Melo, com apenas o DEM, do deputado federal Pauderney Avelino, figurando entre os partidos com mais tempo, articula para mudar esse jogo.

Os bastidores fervilham. Aguardem os voos dos próximos dias. A boiada está acesa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *