Moradora da zona Sul pede ajuda da Prefeitura para retirada de mato e no combate ao caramujo africano

Mais uma vez recorro ao seu blog para solicitar a limpeza da zona sul, mais precisamente na esquina da Av. Maués com a Rua Parintins. Pode parecer contraditório, mas todos os dias há uma equipe de garis na referida área. Acho louvável, moro nesta área há 35 anos e nunca vi nada igual, a PMM está de parabéns!

O problema é que tais garis apenas varrem as ruas e o que realmente se faz necessário no momento é uma equipe para retirar o mato. Com as fortes chuvas a proliferação de caramujos africanos ocorre rapidamente. Estou cansada de fazer a coleta desses animais que simplesmente estão invadindo a minha casa.

Não posso deixar os meus cachorrinhos brincarem na garagem, outro dia um dos filhotes trouxe um caramujo para dentro de casa. Detalhe: antes de colocá-los para fora havia feito uma varredura na área. Estou com vários transtornos: a educação ambiental dos vizinhos não existe, ou seja, a lateral da minha residência se tornou um lixão a céu aberto; a calçada construída pela Prefeitura há tempos foi engolida pelo mato e tudo o que não presta.

Não estou pedindo favor, pago todos os impostos em dia, inclusive o IPTU este ano aumentou consideravelmente e o mínimo que se faz necessário é ter pelo menos um retorno para a sociedade.

Na minha opinião, este caso virou uma questão de saúde pública!

Sem brincadeira, já recolhi uns 350 caramujos africanos, entre adultos e filhotes. Em um único dia, contei 47 animais.

No dia 29/04 entrei em contato com a SEMULSP através do 08000926356, a atendente me orientou a enviar um e-mail para o endereço :

[email protected] … até agora nada. No 08000 disseram que em 48 horas uma equipe viria resolver o problema, até veio uma caçamba para retirar o lixo que as pessoas insistem em jogar sem qualquer controle, amenizou, mas o mato permanece.

 

Hélen Forasteiro

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *