Muro do igarapé da Avenida Brasil precisa de conserto e ruas do S. Raimundo estão esburacadas

Como todos sabem, a avenida Brasil (Compensa) é cortada longitudinalmente por um famoso igarapé. E esse igarapé foi cercado em toda sua extensão por um muro, que foi reformado na gestão do governador Eduardo Braga. Acontece que em razão de inúmeros acidentes automobilísticos nos últimos dois anos, o muro encontra-se danificado em diversos pontos – oferecendo um certo grau de risco aos pedestres. Acontece que desde a administração passada, nada mais foi feito para consertá-lo; e a prefeitura atual também nada fez (nem um remendo sequer). Já está mais do que na hora de se fazer alguma coisa.

Mais uma, talvez até mais urgente: no bairro de S. Raimundo, há uma rua (uma ladeira e tanto), que serve de atalho para quem mora tanto naquele bairro quanto para quem mora na Compensa, como forma mais fácil de se chegar ao centro passando pela ponte e até o bairro de Aparecida. Acho que a rua se chama Rio Branco (na dúvida, ela passa ao lado da sede do S.Raimundo FC). Bem, acontece que essa rua está ficando completamente esburacada e em poucas semanas vai se tornar intrafegável – causando prejuízos a todos que dela se utilizam, e que não são poucos (inclusive eu).

Parece que o problema é causado pela passagem de coletivos pelo local… acho que eles deveriam ser proibidos de passar por ali, pois a rua não tem condições para isso: é estreita, os moradores da área estacionam seus carros, e alguns estão em vias de ficarem sem condições de utilizar até mesmo suas garagens, tamanha a buraqueira que vem se formando. Algo precisa ser feito, pois apesar de ser uma rua em ladeira íngreme (com todas as dificuldades que isso traz), é uma importante via de escape para o trânsito desses dois bairros.

 

Paulo

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *