Escola estadual está sem professores e aluna pede socorro para a Seduc

Sou estudante da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves (Cidade Nova, próximo ao terminal 3) e venho por meio do seu blog pedir socorro! Estamos sem 17 professores desde o início do ano! Neste exato momento estou na escola e não estou tendo aula. Não é de hoje que a escola perdeu a essência, pois antigamente era uma escola excelente, onde todos queriam estudar. Hoje não é mais assim. O que não compreendo é que a escola ao lado, “Senador João Bosco Ramos de Lima”, é muito diferente, é muito raro algum aluno sair cedo por falta de professor. Aqui no Aldeia é uma surpresa sair no horário normal. Isso prejudica muito, principalmente quem está no terceiro ano, que necessita de uma boa preparação para ingressar em uma universidade. Isso é culpa da SEDUC ou da direção?

Eu só quero estudar, só peço isso! Não quero vir para escola somente gastar créditos da carteirinha de ônibus, porque é exatamente o que acontece quase todos dias. Até agora não saí no horário normal (11h25) em nenhum dia desde o início do ano letivo. E isso não é um problema recente, ocorre desde o ano passado.

Venho por meio do seu blog pedir ajuda, pois a direção da minha escola pouco ouve os alunos, aqui, os alunos nunca têm razão. Gostaria que a SEDUC distribuísse igualmente professores entre as escolas, pois sempre existem as que são boas e as que são ruins, e olha que são do estado e são “comandadas” pela SEDUC. É triste para uma escola como o Aldeia do Conhecimento está nesta situação.

Uma aluna

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcela Ferreira disse:

    Venho por meio deste Pedir ajuda ..
    sou estudante da rede publica ..
    Escola estadual Maria do céu vaz D’oliveira estou no 3 ano e sendo altamente prejudicada ..
    estamos sem professores desde o inicio do ano letivo ..
    professor de Química … estamos desesperados pois nao podemos fica sem essa materia essencial faremos o enem , Psc , sis e outros concursos ..
    mais iae como ficamos ?
    precisaremos fazer uma prova . mas como saberemos um assunto jamais visto ?
    O que a Seduc tem a nos dizer ?
    espermos uma resposta concreta .
    pois eles estao repetitivos desde o inicio do ano dizem que iram enviar professor e ate agora nada .

    POR FAVOR NOS AJUDE
    SOMOS O FUTURO
    como os governantes querem cobrar educacao se nao investem em uma ?!

    É facil falar . Agora quero ver provar que sao diferentes ..