Moradores da Ponta Negra reclamam da interdição da rua toda quarta-feira

Acho que toda população tem direito de curtir e aproveitar o Parque Ponta Negra de todas as formas. Acho legal interditar domingo uma pista para atividades. Todavia, acho absurdo interditar na 4a feira a via passando da rotatória até o Jardim das Américas. Nós, como moradores, vindo para casa após o trabalho entre 19h e 20h ainda temos que enfrentar retenção de trânsito para retorno até próximo ao Diamond. A Prefeitura não respeita os direitos dos moradores da Ponta Negra?

Não quis ser identificado

 

Moro em um dos prédios próximos ao anfiteatro da Ponta Negra. Pago impostos, IPTU incluído, como todos os demais cidadãos do Amazonas. A Prefeitura de Manaus, no entanto, parece que não leva isso em conta quanto decide, sem pensar nos transtornos para os moradores da área, interditar uma das pistas da Ponta Negra, principalmente durante a semana, quando todo mundo trabalha e estuda. A gente volta cansado pra casa e tem que enfrentar um trânsito lento, fazer um retorno na pqp, depois de ter sido gasto um dinheirão com uma rotatória. O calçadão da Ponta Negra foi ampliado e tem tamanho suficiente para garantir a prática de esportes, como caminhada e corrida, durante a semana, sem precisar interditar a rua.

Fernando

Veja também
7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CALIRIA HAYEK disse:

    CONCORDO COM OS MORADORES QUE COMO EU ESTÃO INDIGNADOS POIS ALEM DE FECHAREM A RUA, TEMOS QUE FAZER A VOLTA LA DO DIAMOND, O QUE É UM ABSURDO! ESSA ROTATÓRIA FOI MAL FEITA, É ALTA DEMAIS E NOS DIAS DE QUARTA FEIRA NÃO SERVE PARA NADA. PRECISA SER REVISTO TUDO ISSO E SER MAIS ORGANIZADO. A SITUAÇÃO É PÉSSIMA, NÃO HA MOTIVOS PARA FAZER ISSO TODA QUARTA FEIRA.

    1. Paulo Pereira disse:

      De fato, essa rotatória é ridiculamente alta, parece mais que tentaram construir uma montanha artificial. De quem terá sido a ideia mesmo, hein? Talvez o mesmo cara que sugeriu aterrar a praia com areia, causando a morte de várias pessoas… Oculta a visão, o motorista não consegue ver o que se passa do outro lado. Rotatória pra quê, se você é obrigado a fazer o retorno lá no Diamond? De nada serve aquela porcaria, e se eu fosse prefeito meu primeiro compromisso seria demolir aquilo ali e tornar a pista reta novamente.

  2. CELSO SANTOS disse:

    Apoio 100% os comentários acima. Além do fechamento da via às 4as. feiras, ainda temos pregação todas as 6as. feiras. Por qual razão temos de ouvir as ditas pregações em altíssimo volume? Deus não é surdo, mas nós, que aqui moramos, estamos à beira de ficarmos. Por acaso pagam alguma taxa para usarem o espaço público como se privado fosse?

  3. Paulo Oliveira disse:

    Em Manaus, eventos ditos “culturais” vem em contra mão à Educação… Não há respeito aos moradores, não existe lei do silencio, música em volume máximo até a madrugada… No caso dos moradores da Ponta Negra, por morarem em local privilegiado, super valorizado, não os impõe aceitar essas aberrações, e sim, pagar mais caro pelo local.

  4. ANNA RAQUEL disse:

    Olhem o sedentarismo reclamando ai em cima! Deveriam parar de reclamar e ir caminhar nas faixas liberadas, pode ser que melhore o humor e diminua o extress do engarrafamento… não é engarrafado, mas as pessoas tem preguiça até de dirigir por 1km a mais.. imagine de caminhar… Saúde em primeiro lugar!!!!

  5. Arivan Nunes disse:

    Toda casa de shows, bar, etc. precisa respeitar regras ambientais sobre poluição sonora, exceto quem usa o anfiteatro da Ponta Negra. Coisa estranha né? E tudo autorizado pela Prefeitura. Realmente Deus não é surdo. Já pensou se a moda pega e a umbanda, os demonistas, os judeus, etc. resolvem reinvindicar o mesmo direito? Não somos um estado laico?
    Quanto à rua de lazer, também acho que seria por si só suficiente tê-la apenas até a rotatória nas quartas-feiras. Quem passa de carro pode perceber que são poucas pessoas utilizando as extensão até o Jardim das Américas.
    Precisamos sim é que a Prefeitura cumpra a promessa de entrega da ciclovia/ciclofaixa e junto com Governo do Estado repense a intocabilidade das calçadas/área da Zona Militar, onde as calçadas são uma piada e alguns trechos que comportam perfeitamente uma “direita livre” não são utilizados em detrimento da “beleza” e conservação da área militar.

  6. Waldir Santos disse:

    A prefeitura esta fechando vários retornos no canteiro central da Avenida do Turismo. Isto aumenta em mais de 4 Km o trajeto de quem sais da Avenida do Futuro em direção a Ponta Negra, mas, se é para aumentar a segurança no trânsito, tudo bem. Agora fica uma pergunta: quando a prefeitura vai fechar os retornos no canteiro central da Avenida Cel. Teixeira (Ponta Negra)? Aqueles retornos são tão ou mais perigosos que os retornos na Avenida do Turismo.