Técnico da seleção inglesa visita a Arena da Amazônia e tem dia de turista em Manaus

O técnico da seleção de futebol da Inglaterra, Roy Hodgson, disse que volta para a Europa com uma boa impressão de Manaus,  cidade-sede da Copa do Mundo onde os ingleses irão estrear contra a Itália, dia 14 de junho. Hodgson criticou a escolha de Manaus como uma das subsedes da Copa em razão do calor

O técnico inglês Roy Hogdson visitou a Arena da Amazônia, ao lado do prefeito Arthur Neto e do governador Omar Aziz. Foto: José Rodrigues

O técnico inglês Roy Hodgson visitou a Arena da Amazônia, ao lado do prefeito Arthur Neto e do governador Omar Aziz. Foto: José Rodrigues

.  Ele passou a manhã desta segunda-feira (17/02) visitando pontos turísticos de Manaus e, à tarde, foi conhecer a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Na visita à Arena, ele foi acompanhado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, governador do Amazonas, Omar Aziz, ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, presidente da Federação de Futebol da Inglaterra, Adrian Bevineton, e pelo embaixador da Inglaterra, Alex Elis.

O técnico disse que o que foi dito ficou no passado e, tanto ele quanto o prefeito Arthur Neto e o governador Omar Aziz, já esqueceram o que ocorreu.

Roy Hodgson afirmou ter ficado encantado com a cidade e aprovou o palco do primeiro confronto da seleção inglesa contra a Itália. “A minha visita aqui foi para conhecer o estádio onde vamos jogar dia 14 de junho e também o hotel onde ficaremos hospedados, mas conhecer como é a vida aqui em Manaus foi sensacional. Tive um experiência muito positiva e espero retornar e ter essa mesma experiência no dia 14 de junho. É tudo muito bonito”, disse.

O prefeito lembrou que a história de Manaus conta com a presença dos ingleses, que trouxeram grandes avanços no início do século 20. “Nós registramos uma presença muito forte que aqui no coração da floresta Amazônica. Time de futebol de 1906, monumentos históricos, prédios históricos com o dedo da arte e financiamento inglês, enfim, afinidades que merecem que façamos menções a essa presença inglesa em Manaus e no Amazonas. Nós temos a absoluta convicção que todos os fãs ingleses que virão para cá serão tratados com carinho e à altura de todo esse passado harmonioso que une o Amazonas a Inglaterra”, comentou.

Para o prefeito, o mal-entendido não representou muito a não ser algo muito importante e positivo, que foi o fato da visita do ministro William Hague, estreitando novamente os laços entre Manaus e a Inglaterra. “O técnico Hodgson me deu uma grande alegria, assinou um autógrafo para o meu neto, Arthur, e eu, em contrapartida, ofereço meu neto para entrar em campo com a seleção inglesa como mostra de nossa amizade”, assinalou o prefeito.

o governador Omar Aziz fez questão de passar a borracha sobre polêmicas e disse que os ingleses serão muito bem recebidos na cidade. Segundo o governador, a preocupação com o calor de Manaus demonstrada pelo técnico britânico é normal em se tratando de um desportista e não pode ser interpretada como ofensa.

De acordo com o governador, o esporte tem que prevalecer e a “luta” deve ser dentro de campo e não fora. “Fora de campo é muita especulação e, muitas vezes, as pessoas potencializam algumas coisas que não devem. Eu costumo minimizar, porque eu não acredito que a gente ganhe alguma coisa com discórdia ou confronto”, argumentou.

Dia de turista

Um passeio ao encontro das águas e um tour no Teatro Amazonas fizeram o técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, conhecer um pouco de Manaus.

Roy Hodgson visitou o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas, dois pontos turísticos da cidade. Foto: Tácio Melo/Semcom

Roy Hodgson visitou o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas, dois pontos turísticos da cidade. Foto: Tácio Melo/Semcom

Hodgson disse que o calor da cidade não o estava incomodando, até porque a seleção já havia jogado em lugares mais quentes, como em Dubai, por exemplo.

Navegando no maior rio do mundo, o treinador exaltou as belezas naturais vistas no passeio e afirmou que os turistas ingleses vão gostar muito de ir até o Encontro das Águas, que é conhecido mundialmente.

No Teatro Amazonas o treinador ouviu atentamente as explicações do guia sobre a história do lugar. Deslumbrado com a beleza da construção, Hodgson parou para fotos em frente ao teatro antes de encerrar a visita.

Turistas

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido informou que o número de turistas ingleses em Manaus, e no Brasil como um todo, será o maior já visto na história do País. Ele, no entanto, não soube estimar o número esperado, mas garantiu que terá os dados em breve.

“Sabemos que temos uma longa história de conexão entre Inglaterra e Manaus e estamos aqui para escrever mais um capítulo e neste capítulo, tenho certeza que os fãs ficarão muito felizes de vir a Manaus. Nós, do escritório Internacional e da embaixada do Reino Unido, estamos nos preparando para receber, provavelmente, o maior número de turistas ingleses que já se viu aqui no Brasil. Nós estamos aqui e vamos dar a eles (ingleses) os melhores conselhos possíveis quanto a vinda a Manaus. Tenho certeza que terão bastante calor humano, hospitalidade e receptividade aqui em Manaus”, finalizou o Hague.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *