Complexo da Ponta Negra terá estacionamento para 260 carros

O Complexo Turístico da Ponta Negra vai ganhar um estacionamento com capacidade para 260 carros e toda a acessibilidade necessária para portadores de deficiência, idosos e usuários em geral. A obra tem previsão de ser concluída até o mês de abril.

Nesta fase da obra, os serviços estão concentrados na terraplanagem, compactação do solo e construção da base do asfalto. Quando estiver pronto, o estacionamento vai proporcionar maior organização e segurança para quem vai ao complexo de carro. Além disso, as calçadas ficarão mais largas, as vagas serão sinalizadas e a área terá arborização com espécies nativas que produzem sombras.

O projeto foi desenvolvido e acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e está sendo executado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A construção, realizada em um terreno da Prefeitura localizado em frente ao anfiteatro, aumentará também a capacidade de veículos estacionados em frente ao complexo, que recebe diariamente um número expressivo de visitantes. É no local que será realizada a Fan Fest da Copa 2014.

Equipe da Seminf visita o local do estacionamento. Obra deverá ser entregue até abril.

Equipe da Seminf visita o local do estacionamento. Obra deverá ser entregue até abril.

O secretário da Seminf, Luiz Borges, explicou que os trabalhos no local serão realizados com agilidade. “Os prazos são curtos, porém a Seminf e toda sua equipe está empenhada em cumprir os prazos determinados pelo prefeito Arthur Neto. Aliás, estamos trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida à população em todas as zonas da cidade”. A obra envolve cerca de 50 funcionários.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. L. Menezes disse:

    Espero que esse estacionamento seja público, e não tenhamos que sofrer extorsão dos ” guardadores” de carros que invadem todos os lugares e o poder publico não faz nada.