Ronaldo Jacaré vence mais uma no UFC e se aproxima da disputa do cinturão. Lutador tinha fragmentos de osso no braço

Ronaldo Jacaré, capixaba que entrou para o jiu-jítsu pelo Amazonas e se considera amazonense, derrotou na madrugada de hoje (16/02) o francês Francis Carmont, em sua quarta luta no Ultimate Fighting Championship® (UFC). A decisão foi unânime (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27). No final do combate, Jacaré revelou que ficou em dúvida sobre manter a luta porque sofreu uma luxação no braço. “Meu braço está cheio de fragmentos”, disse.

A contusão talvez tenha sido a razão pela qual Jacaré não conseguiu concluir, em três oportunidades, os golpes conhecidos como “mata-leão”, aplicados no adversário. Mesmo assim, ele usou a experiência de pentacampeão mundial de jiu-jítsu para “fechar o cadeado” e imobilizar Carmont em momentos cruciais da luta.

Jacaré domina Carmont, no chão, impedindo que o francês tivesse qualquer chance de se movimentar

Jacaré domina Carmont, no chão, impedindo que o francês tivesse qualquer chance de se movimentar

O francês tinha em seu corner o canadense campeão meio-médio, desde 2006, Georges Saint-Pierre. E vinha de uma sequência de oito vitórias no UFC.

A vitória no combate contra Francis Carmont é mais um degrau na subida de Ronaldo Jacaré rumo à disputa do cinturão dos médios. O atual detentor do título, Chris Weidman, que venceu Anderson Silva duas vezes – na última quebrando a perna do brasileiro – enfrentará Vitor Belfort dia 24 de maio, no UFC 173, em Las Vegas.

O próximo na fila do cinturão é Lyoto Machida, que enfrenta o vencedor da luta Weidman x Belfort. Hoje (16/02), Machida conquistou vitória unânime contra o iraniano Gegard Mousasi (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45), mostrando que continua evoluindo e agora também começou a dominar as técnicas de chão, até então seu ponto fraco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *