Ponte Rio Negro, um dos cartões postais de Manaus, sem iluminação.

No domingo, passando pela ponte Rio Negro, por volta das 20h, pude constatar como o nosso dinheiro é mal empregado. Foram gastos valores consideráveis na iluminação da ponte. E esta não existe mais. Era um atrativo durante a noite, ver essa importante obra para nós, amazônidas, com iluminação de última geração, mudando de cores repentinamente, valorizando a arquitetura da obra.

Pouco tempo após a inauguração, todo um lado da ponte encontra-se totalmente no ESCURO. Os pilares centrais de sustentações dos estaiamentos, também estão na escuridão. NÃO EXISTE MAIS O PRINCIPAL ATRATIVO DA ILUMINAÇÃO, a mudança de cores dos pilares pelo feixe de luz multicolor, essa iluminação caríssima também não funciona mais. É o nosso dinheiro indo de rio a baixo. Será que a ILUMINAÇÃO da Ponte Rio Negro terá o triste fim da Ponte de Ferro da Sete de Setembro?

 

Eng.Civil M.Sc Harruda

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    Construir uma obra pública é relativamente fácil, porque dinheiro não falta (veja o caso do Porto Cubano de Mariel construído com dinheiro do FGTS/BNDES em um contrato sob sigilo até 2027).

    O problema é manter depois a obra seja um canteiro, calçada, praça ou ponte.

    Ver mais em:
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/o-porto-que-o-brasil-financiou-em-cuba-se-e-bom-por-que-e-secreto/