Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, volta a operar durante o dia. Oferta de voos aumenta

O aeroporto Júlio Belém, no município de Parintins, voltou a receber as operações de pousos e decolagens durante o dia após quase quatro anos de interdição, por força judicial, por conta do risco de acidentes com aves.  O primeiro voo foi realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas às 12h40 de quinta-feira (06/02). A aeronave aterrissou na pista do aeroporto municipal trazendo 40 passageiros, numa aeronave com 68 lugares.

O Aeroporto Júlio Belém ficou interditado para voos diurnos por quase quatro anos.

O Aeroporto Júlio Belém ficou interditado para voos diurnos por quase quatro anos.

“Agora o aeródromo local passa a receber todos os dias três voos regionais, sendo dois pela Azul e um pela MAP”, explica o diretor do aeroporto Paulo Pessoa. Os voos são realizados sempre às 12h40 pela Azul, às 17h30 com a MAP e às 23h com Azul Linhas Aéreas. “O aeroporto funciona desde às 6 da manhã, iniciando com voos de malotes dos Correios e do Banco do Brasil”, afirma Paulo.

O funcionário da NV Construtora, Thiago Farias, 23, foi um dos passageiros que aprovou o retorno das operações diárias no aeroporto Júlio Belém. Ele viaja mensalmente para Manaus a serviço e afirma que esse voo ao meio-dia é muito importante. “Na minha situação de trabalho, ir a Manaus nesse horário, poder resolver problemas, dar tempo de pegar o banco aberto e fica bem tranqüilo pra viagem”, confirmou Thiago.

Para a senhora Solange Couto, uma das passageiras que veio de Manaus, a oportunidade de voos no período do dia facilita até para quem viaja com crianças e idosos. “A escolha do horário foi excelente, pois à noite é mais difícil para andar com criança e idoso. Já ao dia facilita. É mais prático e parabenizo a iniciativa do voo diurno nesse horário”, assegurou.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *