Pelo menos 5 mil turistas suíços devem vir a Manaus na Copa, afirma embaixador da Suíça

O embaixador plenipotenciário da Suíça no Brasil, André Regli, disse que aproximadamente cinco mil turistas suíços deverão vir a Manaus em junho, acompanhar o jogo da seleção daquele país contra Honduras, além de conhecer as belezas da região. Ele visitou na tarde desta segunda-feira (10/02, as dependências da Arena da Amazônia e se mostrou animado com o que viu.

O embaixador suíço André Regli disse que ficou impressionado com a beleza da Arena da Amazônia. Foto Roberto Carlos/Agecom

O embaixador suíço André Regli disse que ficou impressionado com a beleza da Arena da Amazônia. Foto Roberto Carlos/Agecom

“Os suíços vão aproveitar inicialmente o jogo, mas com certeza também vão conhecer as atrações naturais da região, como passeios pela floresta amazônica e pelo rio Amazonas. Certamente eles ficarão muito satisfeitos com o que vão encontrar. Eu estimo que cerca de cinco mil suíços venham conhecer Manaus durante a Copa”, ressaltou.

André Regli afirmou que Manaus é a primeira sede,entre as que a seleção de seu país irá jogar, visitada por ele. A próxima cidade a ser visitada será Salvador, no mês de março. O embaixador afirmou que fez questão de vir primeiro à capital amazonense e destacou que a cidade está bem diferente da primeira vez que esteve aqui, há dez anos.

Acompanhado da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Alessandra Campelo, do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango Neto, e do subsecretário municipal de Esportes, Elvis Damasceno, o embaixador conheceu as instalações da arena, como camarotes e vestiários e se mostrou encantado com o estádio. “O estádio é fantástico, um dos mais bonitos que já vi até o momento. A secretária Alessandra me explicou um pouquinho das cores das cadeiras, que são inspiradas nas frutas brasileiras. Manaus realmente merece um estádio como esse”.

A Suíça, integrante do grupo E na competição, disputará o seu terceiro jogo da primeira fase em Manaus, no dia 25 de junho, contra a seleção de Honduras. Em tom de brincadeira, o embaixador André Regli afirmou que espera que o time já esteja classificado para a segunda fase da competição quando vier a Manaus, já que, segundo ele,o clima da cidade pode se transformar em um segundo adversário.

A secretária Alessandra Campelo ressaltou a importância das visitas de chefes de Estado à cidade. “É interessante que eles venham aqui conhecer, não só para ver a infraestrutura que estamos preparando para a Copa, mas para que conversas sobre economia e turismo sejam iniciadas”.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *