Leitor dá sugestões para melhorar o tráfego nos arredores do Amazonas Shopping

Caso o Manaustrans não tenha percebido o movimento nos arredores do Amazonas Shopping vou ajudá-los.

O movimento no centro de compras aumentou após às 16h30, o que causa retenção e lentidão do tráfego mesmo que não tenha acidente ou pane mecânica veicular.

A causa principal é o erro de projeto e falta de planejamento a

curto, médio e longo prazos.

É a estreita curva após a loja Dinâmica na mudança do sentido da Darcy Vargas. A curva só permite a passagem de um veículo por vez e a parada é obrigatória para dar vez aos veículos vindos da Constantino Nery.

Por consequência, o engarrafamento se estende ao longo da Darcy Vargas, passa pelo viaduto do Detran (Miguel Arraes) e facilmente chega na Efigênio Sales, sentido Centro, até o Complexo viário da Paraíba ou ainda se prolonga ao longo do V8 e repercute até a Bola do Coroado (outro erro de projeto), caso tenha algum acidente.

Nunca fiz ou viajei para fora do estado ganhando diárias públicas de curso de Engenharia de Trânsito ou assisti palestras sobre o assunto, mais segue minha sugestão para benefício de todos, sendo que a primeira é mais fácil de executar:

1. Colocar dois agentes proativos para melhorar o fluxo veicular e ajudar pedestres na travessia;

2. Posicionar cones a fim de que a curva à esquerda se transforme em uma esquerda livre e os veículos que vem da Constantino entrem na Darcy Vargas sentido bairro sem maiores retenções.

 

Marco

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *