Sorteio da Copa oferece jogo de países com voos diretos para Manaus e dá chance de ouro no turismo. Arena será caldeirão italiano

O sorteio da Copa do Mundo, ao contrário do que muitos temiam, ofereceu a Manaus excelente oportunidade no turismo.

A cidade abrigará um dos jogos mais importantes da primeira fase da competição, Inglaterra x Itália, no terceiro dia de jogos, 14 de junho, o que obriga os dois países a fazerem parte da preparação na cidade.

Outra partida, igualmente importante, é Portugal x Estados Unidos, dois países com voos diretos para Manaus.

Miami (EUA) fica a apenas cinco horas de voo, não esqueça, com frequência diária de TAM, American Airlines e Copa Airlines.

A TAP, que tem operação para a capital amazonense programada para iniciar em junho/2014, deve começar mudando as três partidas/chegadas semanais para frequência diária. Não é oficial. É palpite. Aguardem. É só o primeiro reflexo dessa sorte danada que o manauara teve no sorteio.

Quanto ao desastre verbal do técnico da seleção da Inglaterra, Roy Rogdson, naquela declaração de que Manaus era “a cidade a ser evitada”, tudo o que não pode acontecer é o manauara, justamente revoltado, agir com truculência e devolver com qualquer traço de vandalismo a estupidez do treinador. Nada disso.

Tenho algumas sugestões a apresentar, na recepção a Mr. Rogdson:

1) Na hora que a seleção inglesa entrar em campo, a Arena da Amazônia inteira se levanta e aplaude, demorada e fracamente – com aquele aplauso mole, protocolar – e quando a Itália entrar, aí sim, explode em aplausos, confete, serpentina, buzinaço, o que for permitido;

2) Transformar o estádio num grande caldeirão italiano, com a torcida empurrando o tempo inteiro, como se eles estivessem em casa.

Rogdson verá como, pior que o clima ou a umidade, o brio do povo amazonense, ferido, pode se transformar num adversário poderoso.

Sempre vale lembrar, em se tratando de competição esportiva, que o adversário derrotado nesse jogo, o primeiro do grupo, terá que colocar as barbas de molho e ficará impedido de tropeçar novamente, sob pena de perder a vaga nas oitavas-de-final.

A Copa do Mundo, repito, não é um jogo. É um grande negócio. Tomara que o Amazonas aproveite, embora isso contrarie a lógica de quem, com todo o apelo de “capital da Amazônia”, fatura tão pouco com o turismo.

Otimismo. Planejamento. Estruturação. Sabedoria. A imprensa de Camarões, Honduras, Croácia, Portugal, Estados Unidos, Suíça, Itália e Inglaterra está vindo aí. É mais que tudo o que tivemos até agora, em qualquer tempo.

A Copa do Mundo 2014 começa agora para Manaus.

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Giuliano Prado disse:

    cIDADE ESCROTA QUE NÃO TEM NADA!