Leitor alerta para ‘gargalos’ no trânsito de Manaus

Se um dos gargalos no trânsito que é a rua ao lado do Lato Sensu está prestes a ser eliminado, restam outros ainda mais graves:

1. Darcy Vargas (bairro/centro) – Logo após a loja Dinâmica, a curva que permite o retorno e acesso à avenida Djalma Batista, sentido Centro, só permite a passagem de um veículo por vez porque a prioridade é do tráfego oriundo da avenida Constantino Nery.

Este “nó” causa retardo no trânsito que pode chegar até a antiga UTAM, viaduto Miguel Arraes, cruzamento da Paraíba com V8. Nos casos mais graves, o congestionamento chega facilmente até o Condomínio Efigênio Sales e Bola do Coroado, principalmente no fim da tarde e começo da noite.

2. Rua Adelson Veras – Em frente a UEA/Escola Superior de Tecnologia (antiga UTAM), liga a Darcy Vargas a Recife. Principalmente no horário matinal, a faixa da direita da Darcy Vargas é ocupada pelos veículos para o sentido centro via Recife ou Maceió ou querem retornar para alcançar a Efigênio Sales que começa após o Viaduto do Detran.

Ronaldo Tiradentes e outros moradores devem lembrar quando o Amazonino fechou todos os retornos da V8 e os moradores do Condomínio Efigênio Sales e residentes de outros Condomínios ao longo da V8, sentido Centro, foram obrigados a retornar na Adelson Veras. Só depois construíram o retorno sentido Centro após o TCE.

 

Marco

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *