Retorno da Ponta Negra e a falta de educação e o total desrespeito às leis do trânsito

Gostaria de comentar uma situação que observo diariamente e que é um pequeno mais contundente exemplo da falta de educação, desrespeito às leis e, de certa forma, uma falta de respeito com a polícia. Estou falando do retorno recém reformado e que fica bem em frente a nova delegacia de Polícia Civil na Avenida Cel. Jorge Teixeira (estrada da Ponta Negra). Não há uma só vez que eu passe por este retorno, e olha que faço isso todos os dias, e não tenha uma ou mais motos, automóveis e, às vezes, até micro-ônibus fazendo retorno proibido neste ponto. Antes eu já achava um absurdo, pois a sinalização e o próprio traçado do retorno indicam clara proibição deste tipo de manobra, mas agora acho que a situação ficou absurda, pois, mesmo com uma delegacia de polícia em pleno funcionamento bem em frente ao retorno, os irresponsáveis não se intimidam e cometem esta irregularidade.

Antes que alguém possa comentar “trânsito não é responsabilidade da polícia” faço uma analogia: e se, por acaso, houvesse um ponto de venda de drogas ou de prostituição infantil ou outro tipo de crime bastante frequentados e explícitos em frente à sede do Manaustrans ou em frente ao Detran? O combate a este tipo de crimes também não são de responsabilidade destes órgãos. E aí!?

 

Waldir Santos

Veja também
4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CELSO GONÇALVES DOS SANTOS disse:

    Não sei a razão da PMM não ter feito uma rotatória completa naquele local. Terreno tem o suficiente se desapropriassem uma faixa de terra do “Reserva Inglesa” que, aliás, já está prontinha para tal finalidade. É ir ao local para comprovar tal informação. Com um custo relativamente baixo, serão evitados inúmeros acidentes naquele local e o trânsito fluirá com muito mais rapidez.
    Aproveito para tecer crítica com relação à torre de antenas que está quase à margem da pista da Coronel Teixeira no terreno de esquina com a Avenida do Turismo. Agora, com a construção da rotatória, dá a impressão que a torre está no meio da pista, olhando no sentido centro bairro. É o que pode ser chamado de perfeita estrovenga.
    Eu acho que, além da Secretaria de Meio Ambiente, o IMPLURB deveria fiscalizar a instalação de tais torres, visando uma melhor estética urbana.
    Outro absurdo é o conjunto de prédios que está sendo construído pegado ao Shopping Ponta Negra (e a cobrança irregular do estacionamento pelo SPN?), faltando poucos metros para ser igual aqueles de Miami e Tokio, onde os trens aéreos passam por dentro dos mesmos. Também no sentido centro / bairro, fica evidente a desconformidade e no outro sentido, esconde toda a fachada do SPN, cujo recuo é bastante generoso.
    Eram esses os meus comentários para o momento.

  2. yves disse:

    total amadorismo desta nova turma da secretaria de obras. fazer e depois consertar. novo asfalto continua ondulado, podem observar que nas laterais ta ficando enchado. asfalto de pessima qualidade qua nao suporta peso. uma merda

  3. Enola Homes disse:

    O asfalto está ficando pior do que era, aliás não estava precisando de asfalto novo a estrada da Ponta Negra, é um desperdício.A Ponta Negra está precisando sim de uma alternativa p/ seus moradores saírem quando interditam todas as Quartas e fins de Semana, fica um caos p/ quem mora lá e aquele som alto até altas horas Sexta no Anfiteatro, é uma falta de Respeito.A bola que estão construindo vai continuar um caos, estão reproduzindo a mesma bola que congestiona na frente do Carrefour indo p/ Pedro Texeira, onde a Prefeitura não percebe que tem que alargar a Coronel Texeira e tem até área é só passar a máquina, às vezes tenho vontade de contratar uma e mostrar p/ esses incompetente que eles tem de olhar de verdade p/ cidade.

  4. Enola Homes disse:

    Gente e o dinheiro gasto com aquele RETORNO FANTASMA na bolas das letras na Jacira Reis? qual a necessidade que tinha com uma bola a 50 metros, isso não existe em lugar nenhum do mundo, o dono da idéia deveria ganhar um prêmio de como planejar uma obra inútil. Alguém já viu algum carro dando retorno lá? E o congestionamento não mudou nada….o nosso dinheiro jogado no lixo ou no bolso de alguém.