Torcedor critica amazonenses vascaínos, maioria no jogo Nacional e Vasco

O que se pode fazer contra coisas lamentáveis como a que ocorreu ontem (20/08), no jogo Nacional e Vasco, com “torcedores” do Vasco amazonenses torcendo, em sua maioria, contra seu próprio estado? O que se pode fazer com essa idiotice e distorção cultural triste? Já não está na hora dos políticos e secretários de cultura intervirem nessa doença intelectual, até mesmo vocês radialistas e jornalistas que tem o poder da voz . Talvez digas que o mundo é globalizado e o Brasil idem, mas como admitir um paulista torcendo por um carioca e principalmente nós, que sempre fomos subestimados por sul e sudeste. Sei que têm políticos vascaínos e flamenguistas e, portanto, falar nesse assunto é difícil, pois quem for contra vai perder votos, o que é mais triste, pois é sinal de que não tem jeito e a coisa vai se perpetuar. Ainda espero alguém corajoso em qualquer segmento que se sensibilize com o assunto, pois o que adianta crescer financeiramente e não valorizar o principal que são as suas coisas? Aí é materialismo e ignorância pura. Não deixemos que digam que nós, amazônicos, somos burros, ignorantes, feios e que ainda por cima torcem para os times do Sul e Sudeste. Sou nacionalino ou qualquer outro time do Norte, não torço por eles, pois para ditadura da Globo somos só flora e fauna. Será que vamos deixar eles confirmarem isso? Pois tenho certeza que somos muito mais que isto em conjunto, e não apenas um ou outro que se sobressai, causando admiração de todos por ser do Norte. Tenho fé que um dia isso vai ser natural a uma massa considerável de nortistas. Isso é um apelo aos políticos, radialistas , jornalistas e afins, para tomarem medidas urgentes na valorização da nossa cultura geral, não só flora e fauna. Podemos ser notados também como pessoas urbanas, uma novela pode falar dos dramas urbanos de nossas cidades, não só rural, e mostrar nossa selva de pedra também. Deus ilumine os homens que com boa vontade podem tentar mudar este panorama, pois sempre que possível farei minha parte.

 

Raimundo Rocha

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Welson Crispim disse:

    Prezado Sr. Raimundo,

    Até queremos torcer para os clubes amazonenses, mas eles são muito fracos, sem qualquer expressão no âmbito nacional.

    Entendo que o Governo e a Prefeitura precisam apoiar financeiramente ao menos um clube de Manaus, para que ele consiga chegar na série “A”.

    Com um time manauara na elite do futebol brasileiro, certamente teremos orgulho de torcer!

    Até lá, não vejo outra opção a não ser torcer para os clubes de fora.

    Em resumo, o problema não está nos torcedores, está nos clubes de futebol amazonenses.

    Welson Crispim.

  2. Enola holmes disse:

    Fiquei com vergonha daquela cena,Raimundo Rocha, acho que vc. Pode até torcer pelo time de fora, já que estamos com futebol daqui por baixo algum tempo, MAS NO MOMENTO QUE UM TIME NOSSO ESTÁ REPRESENTANDO NOSSO ESTADO, AH NÃO!!!!TODOS AQUELES TORCEDORES TINHAM QUE FAZER UM VERDADEIRO CALDEIRÃO P/ MOSTRAR NOSSA FORÇA DE AMAZONENSE, QUE AQUI AS PESSOAS SÓ TORCEM PELO TIME DE FORA PORQUE NÃO TEM CHANCE DE TORCER PELOS NOSSOS.COMO DIZ O DITADO: PRIMEIRO OS MEUS DEPOIS OS OUTROS.É UMA PENA QUE O AMAZONENSE NÃO TENHA ESSE SENTIMENTO. NUM ESTADO MEU CARO,EM QUE TEMOS UM SENADOR QUE VAI FAZER O CASAMENTO DA FILHA NA BAHIA, PORQUE ACHA QUE A CIDADE EM QUE MORA NÃO ESTÁ ALTURA DAS SUAS COMEMORAÇÕES…..TE DIRIA, TÁ EXPLICADO!!!! VOU CONTINUAR TB.,DANDO VALOR A NOSSA CIDADE,NOSSO ESTADO, FAZENDO MINHA PARTE….SONHANDO QUE UM DIA ESSA MENTALIDADE MUDE….UM GRANDE ABRAÇO!