É correto hospital cobrar por estacionamento, questiona leitora

O hospital Adventista de Manaus recentemente começou a cobrar estacionamento, eu achei um absurdo, pois se estiver-mos sendo acompanhante de um paciente internado quanto iremos pagar pelo pernoite? Enfim, gostaria de saber se é correto este procedimento.

Maria

Veja também
11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    Em principio é correto, o local é privado. Mas, quando iniciou a cobrança meses atrás notei que eles não emitem qualquer comprovante fiscal do serviço. Ou seja, sonegam, será que a firma está regular perante a Prefeitura?

  2. eriko disse:

    Falta de fiscalização, hospital santa Julia cobra e não tem carência. Nossos vereadores e deputados estaduais, deviam avaliar melhor quando fazer leis. Por não vi uma lei estadual beneficiar, ou não tem utilidade ou só prejudica a população.

  3. Joab disse:

    Acho um absurdo um hospital tentar explorar ainda mais os usuários, acho que quando pagamos um serviço prestado por esses centros médicos, todos os custos já estão sendo cobrados nas tarifas que nos são aplicados, luz, água, telefone, pessoal,manutenção e limpeza já fazem parte do valor pago nos serviços. O problema é que quando os politicos querem se eleger prometem defender o cidadão comum, depois que se elegem nos esquecem e só lesgilam em causa própria ou de parentes que irão se dar bee com os serviços concedidos e arranjados por eles.Beneficente Portuguesa, Prontocor são hospitais que estão cobrando estacionamento. Alguém está se dando bem com isso!

  4. Karla disse:

    Também acho um absurdo! Estive recentemente no Prontocord para acompanhar um familiar que iria fazer exames. A fração do estacionamento está em R$4,00 a hora. Cheguei com hora marcada para realizar o procedimento, que foi solicitado através de um agendamento prévio e particular, tinham milhares de pessoas na frente, o que já é natural em qualquer hospital hoje em dia. Porém, não estavamos a passeio mas sim por uma necessidade e pagando por isso, sendo que não demos causa a demora pois só fomos atendidos após 3h17min de espera considerando que o paciente tinha prioridade. O estacionamento é péssimo, pequeno e sem nenhuma estrutura, então qual o fundamento da cobrança? Procurei solicitar algum carimbo junto ao hospital que isentasse o pagamento ou reduzisse o valor e disseram que isso era direto com a empresa, mas com certeza o hospital lucra com esse serviço. Precisa haver fiscalização e movimentação da sociedade, já somos explorados de todas as formas. Estou indignada!!!

  5. Victor angeli disse:

    Em Valinhos SP Tbm é cobrado, agora me pergunto como um órgão público cobra estacionamento ???? Brasil Brasil Brasil!!!! Infelizmente Brasil !!!!

  6. Ana Rosa disse:

    Acho desumano, estes locais sao frequentado por familias fragilizadas, alguem precisa acabar com isso.

  7. HumbertoSilva disse:

    Acho errado a cobrança de estacionamento, assim co nos supermercados que não cobram, em termos, os hospitais não devriam cobrar, este assunto,seria da alçada cos Procons, eu acho, o que diz o código do consumidor, estes aproveitadores passam a cobrar e como o povo não reclama , fica instituido a cobrança, Procons do Brasil e daí, pode ou não pode, ser cobrado mais isto.?

  8. Luan disse:

    Unimed em campos RJ. Tbm começou. A cobrar estacionamento. Vim sozinho de carro para uma emergência e acabei fazendo uma cirurgia… Absurdo paciente ter que pagar estacionamento para ser atendido em hospital que vc paga pelo atendimento médico!

  9. Júnior disse:

    Já ouviram aquela frase quê nada é de graça? Eu trabalho em um estacionamento rotativo em um hospital particular em Manaus, e todos os dias eu ouço esse tipos e reclamação. Já se perguntaram se pessoas que não tem veiculo pagam estacionamento? É claro que não, logo porque a resposta e obvia, mas mesmo não pagando por não terem essa pessoas ficam sujeitas a pagar transporte publico ou particular. Eu também tenho veículo e onde for que eu estacione sempre tenho que pagar até mesmo em lugares públicos. Então quando forem cobrados por serviços de estacionamento, verifiquem se o serviço é de qualidade tendo principalmente segurança para você e seu veiculo. E exijam o comprovante e nota fiscal. Se o serviço for irregular não é obrigado o pagamento. Não é proibido por lei a cobrança de serviços de estacionamento em hospitais particular em Manaus.

    1. Felipe disse:

      O queridão, hospital tem faturamente mi ou bilionário, eles que arquem com a merda do estacionamento deles, o mam vale para shoppings, isso cobfigura venda casada, você está num estado de emergência onde cada segundo conta pra salvar uma vida, você não vai ficar dando volta no quarteirão procurando vaga pra estacionar, prática abusiva e mau caráter. O estacionamento tercerizado precisa receber pelo serviço prestado, do hospital, e não do paciente e acompanhantes

  10. Jose carlos disse:

    Estou em um pronto socorro para fazer um exame e todo mês ja vem descontado em meu Holerite a parte do convenio esses tbm podem cobrar estacionamento !