Braga começa a formar equipe de campanha e inclui secretários do Governo Omar, que sairão a partir de julho

O governador Omar Aziz ainda hesita entre o vice-governador José Melo, a deputada federal e secretária estadual de Governo, Rebecca Garcia, ou o senador Eduardo Braga, como alternativa de apoio nas eleições do ano que vem. Braga, no entanto, começou a preparar a equipe de elaboração do plano de governo. Vários secretários estaduais já foram contatados para formar nessa equipe e, a partir de julho, começarão a pedir demissão do Governo do Estado.

Os “braguistas”, que permaneceram na administração estadual graças ao apoio emprestado pelo senador à candidatura Omar Aziz, poderiam ser substituídos após dois anos, conforme o acordo de campanha. Omar, porém, preferiu manter alguns e teve dificuldade em promover substituições. O exemplo mais claro foi o demissionário e sem motivação, desde o início da gestão atual, ex-secretário estadual de Fazenda Isper Abrahim, mantido no cargo até o dia 10/12 do ano passado. A ex-diretora do Detran, Mônica Melo, que não desperdiçou chance de chamar Braga de “nosso líder maior”, só perdeu o cargo para Leonel Feitoza no dia 27/02.

Há um único caso inverso. A atual companheira do vice-governador José Melo, Edilene Gonçalves, que foi secretária particular de Braga na Renault, no Governo do Estado e se transferiu para o gabinete dele, no Senado, numa relação de 15 anos, se demitiu no começo do mês. Disse que foi “com muita dor”. Estava insustentável ouvir as declarações de Melo, reiterando a disposição de disputar a sucessão de Omar, enquanto sua esposa figurava como uma das principais assessoras do “adversário”.

Omar, pelo que tudo indica, ainda não sabe a “bola nas costas” que o aguarda, após o Festival Folclórico de Parintins. Os “braguistas” ocupam pastas importantes e uma saída em massa poderia enfraquecer a administração. Eduardo Braga, por sua vez, ficaria cada dia mais forte.

O jogo do poder está sendo jogado.

Veja também

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Max disse:

    O povo do Amazonas não aguenta mais este governo Braga, aliás quando é que o Roberio Braga vai sair, estamos torcendo pra que isso aconteça.
    Quanto a Braga, deixa rolar, vcs endeusam de mais esse cara, não é bem assim não, muita gente não vota mais nele e pra Senado foi um fracasso, para governo, tal cansado mano!

    1. Álvaro Pinheiro disse:

      Meu caro, como vc é ingrato ou desconhece as verdadeiras causas das coisas que acontecem ao seu redor e vc não percebe, vc não tem ciência de que foi o Sr.Roberio Braga (E Que não é parente do Eduardo Braga)foi e é o grande responsavel pela revolução cultural no Amazonas!se não sabe fique sabendo! Cite um nome para ocupar a pasta dele e com a mesma capacidade, pode até achar, mais vai ser muito dificil. Vamos agradecer o que este Sr. fez pelo Amazonas.
      E quanto ao Eduardo Braga, vamos ser justo o cara é competentissimo.Agora se você tiver outro nome pra citar, . ingratidão é muito triste.(olhe o que Eduardo e Amazonino fizeram pelo Amazonas ! )vamos ser justos!.

  2. Everaldo Filho disse:

    Parabéns Marcos Santos pela abordagem isenta de qualquer vinculo partidário. A população pede renovação nos quadros políticos do Amazonas e essa é uma grande oportunidade. A TV Senado tem sido um tiro no pé para aqueles que insistem em dizer que defendem a Amazônia, mas na realidade se mostram subserviente dos desmandos palacianos em detrimento a ZFM.

  3. Roberto disse:

    Que venha Melo, Rebecca, Hissa ou até mesmo o Amazonino, mas Eduardo Braga não. Chega de autorismo no Amazonas. Esse homem, q tem uma sede de poder sem limites, só tem compromisso com seus próprios interesses.

  4. Paulo Silva disse:

    O Eduardo Braga e
    Imbativel! Ainda mais agora que se aliou ao Negao! O resto e lorota!

  5. Gaúcho disse:

    Arthur Governador, Rebeca Vice….(apoiados por Omar)…não tem para ninguém…ehehehehe!!!!!!

  6. blanda de paula disse:

    Eduardo, com o casamento milionário em Trancoso-BA, TRANCOU-SE. OLHA O POVO AÍ…GENTE…!

  7. carlos magno disse:

    Certo do apoio ao Braga e o Eron Bezerra que já afirmou que seu partido caminhara com DUDU- SEMPRE

  8. Pedro Mendes disse:

    A proposta que se comenta: Braga governador; Omar senador; Rebecca – Vice governadora. Nao tem pra ninguém

  9. Jose Santos Neto disse:

    Esse é o problema, sai governo, entra governo e as pessoas se perpetuam nos cargos (se vc notar são os mesmos a 20, 30 anos – Roberio, Lourenço, Braguinha, Joao Braga, Isper, Frank Lima, Pacifico, Capobiango, Zeina Neves..etc), existem muita gente boa sendo funcionário de carreira, mais isso não basta para os governantes, eles não querem técnicos competentes, querem laranjas para arrecadarem o suficientes, usurparem o dinheiro público para ficarem no topo da Revista Forbes e isso, servidor de carreira não iria fazer por eles

  10. paulo leite disse:

    Os Servidores Publico Estadual e povo do Amazonas não aguenta mais este governo de colar nas pasta do governo os Cargo Comissionários deixando de fazer concurso para todos os cargos devassado no estado mantendo os cargo brindados no poder publico, Omar aliás quando é que o serão exonerados os brindados do governo Eduardo braga, a Secretaria de Estado da Seinfra e Outras Secretários que são aliada de Braga. Omar porque os servidores que foram condenados administrativamente continua no poder da adm. e executando e fiscalização obras publica neste teu governo com os brindados do partidos Pmdb, Pcb, Pt e Outro Partidos.quando vai sair, estamos torcendo pra que isso aconteça.
    Quanto ha Braga, deixa rolar, vcs endeusam de mais esse cara, não é bem assim não, muita gente não vota mais nele e pra Senado foi um fracasso, para governo, tal cansado mano!