Ciência da Computação do UniNorte conquista nota máxima no Enade

O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, obteve a nota máxima no Exame Nacional de Cursos (Enade 2011), divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). “Com a nota 5, passamos a ser referência nacional”, avalia a coordenadora do curso, professora Áurea Melo.

Segundo Áurea, a nota máxima conquistada antes mesmo de ter saído a portaria de reconhecimento do curso, confirma a boa impressão que os avaliadores tiveram ao fazer a visita in loco, no UniNorte. Áurea credita o excelente resultado a diversos fatores, entre eles o ótimo desempenho dos alunos; a infraestrutura, única em Manaus em instituições privadas e o trabalho de preparação que a instituição faz para assegurar que seus alunos destaquem-se no mercado de trabalho.

“Hoje, os alunos que fizeram a prova lembram que reclamavam da exigência dos professores durante o curso, mas agora eles mesmos reconhecem o quanto valeu a pena todo o esforço”, comenta Áurea. “Temos de ressaltar que são alunos que realmente aproveitaram o curso e foram além dos estudos em sala de aula”.

O diretor da Escola de Ciências Exatas, professor Raimundo Expedito, também ressalta a qualidade do corpo docente e a infraestrutura que dá suporte à área de Exatas. “Temos equipamentos que só existem no UniNorte e laboratórios com aparelhos de ponta, como smartphones, tablets, robôs e até TV digital. Tudo isto para permitir que nossos alunos cheguem preparados para o mercado de trabalho. O resultado do Enade é um reflexo de tudo isto”, ressalta Expedito.

RESULTADO GERAL

O reitor do UniNorte, professor Vicente Nogueira, também destaca o ótimo desempenho da instituição, que ficou em primeiro lugar entre os centros universitários do Estado, obtendo o conceito 3 em uma avaliação que varia entre 0 a 5.

“Além do Índice Geral de Cursos (IGC) também tivemos aumento do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC) em outras áreas, como as Licenciaturas”, informa Nogueira. “Fomos avaliados em 13 cursos de graduação e a maioria ficou com conceitos entre 3  e 4 o que é um ótimo resultado”.

Veja a lista Geral dos Cursos

 

CURSOS CONCEITO MEC (CPC)
ARQUITETURA E URBANISMO 3
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 4
TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES 3
MATEMÁTICA (LICENCIATURA) 3
LETRAS (LICENCIATURA) 2
QUÍMICA (LICENCIATURA) 3
BIOLOGIA (BACHARELADO) 4
BIOLOGIA (LICENCIATURA) 3
PEDAGOGIA (LICENCIATURA) 3
HISTÓRIA (LICENCIATURA) 4
GEOGRAFIA (LICENCIATURA) 3
EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA) 3
COMPUTAÇÃO (BACHARELADO) 5
   
CONCEITO GERAL CENTROS UNIVERSITÁRIOS IGC INEP 2011
UNINORTE 3
OUTRA IES DE MANAUS 2
OUTRA IES DE MANAUS 2
   

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *