Ministério Internacional da Restauração dá pouco mais de 8 mil votos para Marcel e paraenses pouco mais de mil para Souza

Os bastidores de uma campanha política têm movimentos que são considerados decisivos pelos caciques da política local. Um deles diz respeito aos acertos com certas igrejas evangélicas, onde despontam a Assembleia de Deus, do deputado federal Silas Câmara, e o Ministério Internacional da Restauração (MIR), do “apóstolo” Renê Terranova. Sem contar a comunidade paraense radicada em Manaus, que, segundo reza a lenda, é organizada e tem cerca de 300 mil integrantes.

O resultado da eleição para vereador, no entanto, parece estar desmentindo a força desses apoiadores.

Renê Terranova investiu todas as fichas, realizando cultos e mais cultos, fechados, pedindo votos para reeleger o vereador Marcel Alexandre. O MIR teria, segundo o verbete registrado na Wikipedia, a enciclopédia livre da Internet, 120 mil fiéis em Manaus. Ora, isso dá pelo menos 70 mil votos e Marcel teve apenas 8.354.

Os paraenses, por outro lado, estavam fechados em torno da candidatura do radialista Souza, apresentador do “Palco Brasil”, na rádio Tiradentes (89,7). E Souza teve minguados 1.054 votos. Ou a colônia não está ligada em política ou deixou de lado o proverbial bairrismo ou não tem tantos membros assim.

A síntese desses fatos é boa para a democracia. Igrejas não são currais eleitorais e sim pontos de adoração espiritual. Fiéis não podem ser tratados como massa de manobra para os grandes negócios feitos pelos seus líderes, que pagam carrões, mansões e até aviões.

A exploração da fé para obter bens materiais é um grande pecado. Os congregados do Ministério Internacional da Restauração parecem estar dizendo que, em termos de eleição, cada um segue sua própria opinião e ponto final. Ainda bem.

 

Veja também

9 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Edson Ferreira de Sousa disse:

    Parabens pela matéria, o candidato da restauração teve fraco desempenho e os apoiados pela Mundial e pela Igreja de R > R Soares foram excluidos pelos eleitores de Manaus, Deus é Amor não é cabo eleitoral.

    1. anderson disse:

      Tinha que puxar a sardinha no comentario;

  2. Meklia disse:

    ESTIVE NUMA DESSAS REUNIÕES COM OS PARAENSES QUE PEDIRAM VOTO PARA O CANDIDATO SOUSA E ARTUR NETO. NA REALIDADE ESSAS PESSOAS (BEM INTENCIONADAS)REPRESENTAM ASSOCIAÇÕES DE JURUTI, SANTARÉM E BELTERRA (QUE REPRESENTAM OS SEPARATISTAS, MAS JAMAIS REPRESENTARAM O POVO PARAENSE (A MAIOR PARTE) QUE NÃO CONCORDAM COM A DIVISÃO DO PARÁ. NO ENTANTO AO FINAL DESSAS REUNIÕES A MAIORIA TENDIA EM APOIAR A ARTUR, MAS NÃO CONCORDARAM EM APOIAR A CANDIDATURA DE SOUSA, APESAR DE SER UMA BOA PESSOA.

  3. Rafael Xavier disse:

    Bom dia Marcos Santos, ouço todos os dias o programa de vocês na rádio CBN, e por sinal gosto muito. Sobre sua matéria, o fato da igreja apoiar ou lançar um candidato, nao quer dizer necessariamente que todos são obrigados a votar nele, existe uma indicação, nao uma imposição. Sua matéria faz com que as pessoas vejam que o fato de sermos evangélicos nao implica dizer que somos manipulados.

  4. ciero disse:

    É isso aí marcos santos continuei falando a verdade,eu sou evangélico e sigo a palavra de Deus e não a pastores que fazem politica no púlpito da igreja, que é para pregar a palavra de Deus

  5. anderson disse:

    Parabens pela materia, acredito que marcel deveria largar a politica e ser apenas pastor pois esse é seu chamado e não ser um artista da vanessa.

  6. ISRAEL CARDOSO disse:

    MARCOS SANTOS PARABENS PELA MATERIA,EU ACHO OU SO FALTA TER CERTEZA QUE ROLA MUITO DINHEIRO NESSA JOGADA, ESSES SAFADOS DESSES PASTORES SAO COMPRADOS, PARA OBRIGAR OS MEMBROS DA IGREJA A VOTAR NOS CANDIDATOS QUE ELES QUEREM POR´ISSO ELES TEM JATINHO,CARROS IMPORTADO,APARTAMENTOS LUCHUOSOS,TEM UM DELES QUE SO FAZ COMPRA NOS ESTADOS UNIDOS.

  7. Aldyra disse:

    Parabéns Marco Santos pela matéria… Mto interssante!!!! Na minha opiniâo , religiosos não deveriam se envolver em política, principalmente usando as igrejas como curral eleitoal… acho um absurdo o que esses pastores andam fazendo com seus fiéis, um desrespeito com a casa de Deus e com os seres humanos que vão lá em busca da espiritualidade e se deparam com a politicagem. Como diz a bíblia: Falsos profetas aparecerâo… e é isto que está acontecento em determinadas religiões… os falsos profetas usando o nome de Deus em vão pra enriquecer as custas dos puros de coração.

  8. Cidadã disse:

    Rafael xavier, se todos fossem iguais a vc seria uma benção! Parabéns!