Santo Antônio do Pinhal, destino romântico na Serra da Mantiqueira

Friozinho gostoso, jantar à luz de velas, quartos com lareira e banheira. Todo esse clima romântico pode ser encontrado em Santo Antônio do Pinhal, um ótimo destino para casais apaixonados – o Dia dos Namorados está perto – ou para quem busca apenas curtir férias nas montanhas.

Da pousada Quinta dos Pinhais é possível curtir o friozinho e vistas maravilhosas.

Situada a 175 km de São Paulo, ou a 20 minutos tanto de Campos do Jordão, quanto do Sul de Minas, a cidade tem atraído casais de todos os Estados brasileiros. E não é pra menos. O friozinho característico de junho e julho aproxima os casais, e as aconchegantes pousadas da região preparam jantares especiais à luz de velas, quartos com lareiras. “Santo Antônio do Pinhal, sem dúvida, é uma cidade romântica por natureza”, diz Antônio Cláudio Nunes, proprietário da Pousada Villa Mantiqueira.

A Igreja da Matriz dá o ar de cidade pacata a Santo Antônio do Pinhal.

A Estação Eugênio Lefèvre, mais conhecida como Estação do Bondinho, é o ponto de partida para um pitoresco passeio de trem pela região

Logo na rua principal, os casais apaixonados encontram uma fonte de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, padroeiro da cidade. Santo Antônio do Pinhal é um lugar tranquilo, com ótimas opções de hospedagem e gastronomia requintada. Além disso, os preços são mais convenientes do que os praticados em Campos do Jordão, a cidade vizinha.

“Impera em Santo Antônio do Pinhal, a paz e a harmonia, um lugar que precisa ser conhecido por todos os enamorados e amantes da natureza”, diz Antônio Marco Togni, turista morador da capital de São Paulo. “Todos os anos, centenas de casais vêm para a cidade porque o frio, a vegetação e o ambiente acolhedor das pousadas são elementos que dão asas a imaginação”, explica Nunes.

O Jardim dos Pinhais Ecco Parque é o primeiro parque de jardins temáticos do Brasil

A cidade está localizada em meio às montanhas da Serra Mantiqueira. Os turistas podem conhecer diversos bosques, rios de águas cristalinas, cachoeiras e nascentes. A paisagem e o clima convidam para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região. Aqueles que apreciam esportes radicais encontrarão em Santo Antônio do Pinhal um local adequado para prática de voo livre, a partir do Pico Agudo, que possui cerca de 1.700 metros de altitude, além de poder praticar rapel na famosa Pedra do Baú.

A paisagem e o clima estimulam as caminhadas

Outro dos atrativos é o orquidário da cidade: Santo Antônio do Pinhal e uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil.

Hospedagem e gastronomia

No que se refere às hospedagens, Santo Antônio do Pinhal oferece pousadas com estilos diferentes para atender todos os perfis de visitantes, inclusive, há uma pousada cujo foco de trabalho é atender com romantismo também o público GLS.

O aconchego dos quartos da pousada Quinta dos Pinhais proporciona noites bem românticas

A banheira da pousada Quatro Estações de Pinhal, cercada por belas paisagens, é garantia de banhos demorados

Já em termos de gastronomia, há restaurantes com controle de iluminação e de temperatura, ótimos para jantar a dois. Os bistrôs revelam ainda mais o charme e o alto potencial gastronômico da cidade. É possível saborear as deliciosas trutas, peixe característico de águas frias, e, por isso, uma especialidade gastronômica da região.

O ‘bistrozin’ Canto da Gula tem um ambiente acolhedor e romântico

Com tanta coisa estimulando o lado mais romântico que existe em cada um de nós, fica difícil não entrar no clima e aproveitar bons momentos a dois em Santo Antônio do Pinhal.

Onde ficar:

Pousada Quatro estações

Reservas (12) 3666-2200 ou acesse: www.pousada4estacoesdepinhal.com.br

Pousada Villa Mantiqueira –

Reservas (12) 3666-2425 ou acesse:

www.pousadavillamantiqueira.com.br

Pousada Valle das Araucárias- 
Reservas (12) 9753-1358 ou acesse: www.pousadavaledasaraucarias.com.br

Pousada Villa Três Lagos –

Reservas (12) 3666-1570 ou acesse:

www.pousadavilla3lagos.com.br

Pousada La Villa Del Valle –

Reservas (12) 3666-2555 ou acesse:

www.lavilla.com.br

Pousada Vinhas do Pinhal –

Reservas (12) 3666-1535 ou acesse:

www.pousadavinhasdopinhal.com.br

Pousada Villa Campestre

Reservas (12) 3666-2515 ou acesse www.pousadavillacampestre.com.br

Pousada Le Lieu

Reservas (12) 3666-1538 ou acesse www.pousadalieu.com.br

Quinta dos Pinhais

Reservas (12) 3666-2030 ou acesse www.quintadospinhais.com.br

Pousada Serra Azul Pinhal

Reservas (12) 3666-2795 ou acesse www.serraazulpinhal.com.br

 

Onde comer:

Restaurante/Pesqueiro Arco Iris

Reservas (12) 3666-1517

Canto da Gula

Reservas (12) 3666-1312 ou acesse:

www.cantodagula.com.br

Restaurante Donna Pinha

Reservas: (12)  3666-2669 ou acesse:www.donnapinha.com.br

Restaurante Santa Truta

Reservas: (12) 3666-2764 ou acesse www.statruta.com.br

Restaurante e Pizzaria Mr. Richard

Reservas (12) 9201-1473 ou acesse www.mr-richard.com

Restaurante Picanha e Pasta

Reservas (12) 3666-1162 ou acesse www.picanhaepasta.com.br

Restaurante A Fábrica

Reservas (12) 3666-1427

A Bodega

Reservas (12) 3666-1326 ou acesse:

www.abodega.com.br

 

Onde comprar:

Tafetá

Telefone (12) 3666-1584

 

Artista da região:

Ateliê Eduardo Miguel

Para saber mais, acesse www.eduardomiguelpardo.com

Ceramista Nancy Barros

Para saber mais, ligue (12) 3666-1203

 

Fonte: Assessoria de imprensa WR Comunicação


Veja também
4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jessica Lpes disse:

    Adorei as dicas,! Acabei de voltar de lá, queria ter visto isso antes =(

    Jéssica
    http://casalnomade.blogspot.com.br/2014/07/a-beleza-de-santo-antonio-do-pinhal-sp.html

  2. TEREZA CAMPOS SALLES disse:

    Muito bom os comentários das cidades da Serra e sobre Campos do Jordão.Estive in residence The Writer House em Campos do Jordão,realmente a estância é tudo de bom e sobre a The Writer House ,a casa do escritor é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano não poderia ser diferente,pois,a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Estive na Hub City ,e sei como esse projeto literário foi fundamental para a cidade Spartanburg, SC. Em maio de 1995, três escritores se conheceram em uma cafeteria com uma idéia para um livro, uma antologia sobre a experiência de viver em Spartanburg, SC. Desde então, o Writers Project Hub City já publicou mais de 65 títulos e 500 escritores, estabeleceu uma livraria independente, e desde a educação escrita criativa para milhares de pessoas.Parabéns para o Curador brasileiro da The Writer House ,a casa do escritor em Campos do Jordão!VOLTAREI BREVE A TODA A REGIÃO DA MANTIQUEIRA!!!

  3. yolanda andrade disse:

    Muito bom todos os comentários sobre a estância de Campos do Jordão, entretanto,a que mais gostei foi a dica para aqueles que gostam de cultura sobre a The Writer’s House ,a casa do escritor.Realmente é algo inovador em termos de Brasil e a escolha de Campos do Jordão para sediar este projeto inspirado num conceito igual americano e realmente a região está localizada entre diversas cidades literárias como Taubaté ,a capital da literatura infantil e a cidade de Monteiro Lobato.Também estive na Hub City -USA ,e pude ver o projeto literário da cidade Spartanburg, Carolina do Sul . Quando puder irei me inscrever no projeto brasileiro da The Writer’s House ,a casa do escritor em Campos do Jordão,e espero que me aceitem como escritora residente.

  4. carlos r.gonzales disse:

    Adorei o site e sobre um circuito romântico da serra é muito interessante. Bem,estive em Campos do Jordão in residence no projeto The Writer’s House ,a casa do escritor durante um período para terminar meu livro e quero agradecer ao Curador brasileiro e equipe pela gentil e acolhedora recepção .Abraço a toda a região da Mantiqueira ,uma montanha mágica quer me inspirou na finalização de meu projeto literário!