Grupo de Apoio à Criança com Câncer recebe nova sede

A primeira etapa da nova sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC/AM), construída com recursos do McDia Feliz, foi entregue hoje (10) e contou com a presença do superintendente do Instituto Ronaldo McDonald, Francisco Neves, e da Primeira Dama do Amazonas, Nejmi Aziz. “O mais importante é que agora as crianças não precisarão sair de Manaus para ter um tratamento adequado. Além de toda assistência, aqui elas poderão contar com a presença da família e amigos, o que humaniza ainda mais o tratamento”, explicou Neves.

Superintendente do Instituto Ronaldo McDonald, Francisco Neves, fala sobre a inauguração da sede. Na plateia, a primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, e a presidente do GACC-AM, Jackieline Santos

O novo espaço fica na avenida Domingos Jorge Velho, no Dom Pedro 2, e terá capacidade para atender pelo menos 44 pacientes, acompanhados de seus familiares. A próxima etapa da obra é a humanização da sede (com a pintura, instalação de móveis e de computadores). A previsão de entrega é para setembro deste ano.

Além disso, como a casa fica a poucos metros da Fundação Cecon (Fcecon), o atendimento aos pacientes será ainda mais rápido e facilitado. O local contará com atendimento psicológico e social, além de um almoxarifado equipado para o armazenamento de perecíveis e auditório para a capacitação de profissionais e voluntários.

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *