Mulher – A virtude está no equilibrio

Sempre que falamos sobre a Mulher,  surge de imediato a  figura da dupla jornada de trabalho como  uma maneira de demonstrar  a responsabilidade e as atividades que desempenha. Isso não deixa de ser uma realidade, só não pode ter uma visão extremista e exclusiva. O importante é ressaltar que a  luta das mulheres por igualdade profissional vem de longa data.

O papel da Mulher na sociedade vem mudando ao longo dos anos. Da Gestão do lar à Gestão de negócios. De Doméstica a Executiva. O horizonte que  a Mulher passou a ocupar e a pertencer é infinito  e   essa conquista  reforça a premissa de que não tem  a ver com fragilidade  e sim com oportunidade. Melhores salários, beneficios iguais, mas, acima de tudo, respeito no ambiente profissional são pressupostos básicos de valorização e reconhecimento.

A diversidade do universo que a Mulher integra compreende  desde  o dom maternal  à realizaçao profissional,  ao dominio dos segredos da beleza à escolha da profissão, ao  desejo de felicidade e vida ideal à  plenitude da carreira,  a excelencia familiar com a  ambição pessoal.

Desse mesmo universo os conflitos, culpas, cobranças, complexos, dificuldades, frustações e outros sentimentos negativos  fazem parte da trajetoria das lutas e dos obstáculos enfrentados,   que  só evidenciam a evolução e a revolução  da Mulher,  mesmo a despeito das bandeiras feministas e campanhas tendenciosas.

Conciliar  esse universo de funções e escolhas  que permeia o mundo feminino é a grande virtude. Encontrar o equilibrio é o sonho de consumo de todas as mulheres.

Familia, vida emocional, saúde, finanças, parceiros, vida social, lazer, carreira, vida intelectual, filhos, são fontes de satisfação. O equilibrio é a palavra-chave.  Ser feliz é o segredo.

Parabéns a todas as Mulheres que contribuem com seus sonhos, sua essencia, seus planos, seus projetos para um Mundo mais humano, mais gracioso, mais elegante e mais feliz.

Ozeneide Casanova

Ozeneide Casanova

Ozeneide Casanova Nogueira é advogada e assistente social, com MBA em Gestão de Pessoas (FGV-ISA...

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *