Criança com paralisia cerebral provocada por maus tratos precisa de ajuda urgente

Uma criança de dois anos foi vítima de maus tratos, num dos quais a própria mãe o teria atirado na parede, com danos que se transformaram em paralisia cerebral. A criança foi entregue pela Justiça ao abrigo Moacyr Alves e adotada por Rosangela Figueirêdo Fernandes, há cinco anos. Hoje, com o “pequeno guerreiro”, como o chama, chegando aos 7 anos, ela busca uma chance para que ele recupere parte dos movimentos e dê os primeiros passos, mas não tem os recursos necessários. “Estou fazendo uma rifa de TV LCD 42 polegadas, com o bilhete a R$ 10. Se puderem nos ajudar, comprem”, escreveu ela, na página do abrigo no FaceBook.

A rádio CBN Manaus noticiou o caso, esta semana, e a arrecadação da rifa aumentou substancialmente, mas atingiu só a metade do valor pretendido, R$ 15 mil. O sorteio será feito pela Loteria Federal, dia 31, e Rosangela está reforçando o pedido de ajuda. “Tenho lutado arduamente na sua reabilitação e já conseguimos um progresso muito grande. Estes aparelhos vão ajudar meu pequeno guerreiro a andar, ficar de pé, poder dar seus passinhos e ter uma qualidade de vida melhor. Ele tem uma força de vontade tremenda de vencer todos os obstáculos”, disse.

Um dos empresários que ajudaram a mãe adotiva disse que, antes, pediu para alguns funcionários irem ao encontro dela, verificar a veracidade da situação. “Todos voltaram sensibilizados com o carinho que ela demonstra pela criança e comprovaram que devemos ajudar”, testemunha.

Disposta a recuperar a vida que o menino tinha antes, Rosangela pretende levá-lo à China e submetê-lo a tratamento alternativo que tem oferecido excelentes resultados em casos semelhantes. “Como a paralisia dele não é congênita, há mais facilidades de obter melhoras, segundo o médico chinês que nós consultamos”, disse. Um profissional liberal, que como o empresário citado acima não quis se identificar, se comprometeu a pagar a passagem para o país asiático, quando chegar a hora.

Agora, quem quiser ajudar pode entrar em contato com Rosangela pelos telefones 9130-1113 e 8198-7220. Está aí uma boa ideia de presente de Natal.

Veja também

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Augusto disse:

    Marcos ,

    Sabe dizer se a Mâe responsavel por esta tragédia foi Punida ??

    A proposito , estou comporando 05 bilhetes …porque no momento é o possivel…

    Tomara que todos os seus leitores tambem façam esta ação de solidariadade…