Inscrições para 126 vagas de procurador da República, em 12 unidades, vão até dia 22

A Procuradoria da República está recebendo inscrições para o preenchimento de 126 cargos de procurador, em 12 unidades da Federação, até o dia 22 deste mês. É o 26º Concurso Público para Provimento do cargo. Em Manaus, a documentação para inscrição é recebida na sede da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), localizada na avenida André Araújo, 358, no Aleixo, de 8h às 17h.

Não estão previstas no edital do 26º concurso vagas para o Amazonas, mas há a previsão da criação de novas unidades do MPF no interior do Estado e, com a remoção de procuradores para outras localidades, a perspectiva é que novas vagas sejam abertas no Amazonas durante o período de validade do certame, que é de dois anos.

As vagas são destinadas aos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Do total, 5% são destinados às pessoas com deficiência.

Os candidatos devem acessar o site da Procuradoria Geral da República (www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador), preencher o formulário de pré-inscrição e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa de inscrição até a terça-feira (22/11). Após o pagamento da taxa de inscrição, que só pode ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, o candidato deve se dirigir às sedes da Procuradoria da República mencionadas no edital para finalizar o processo até o dia 22 de novembro.

Alguns documentos são obrigatórios no ato da finalização da inscrição, conforme previsão do edital. O cartão de identificação, entregue no ato da inscrição preliminar, assegura ao candidato acesso ao local das provas e deverá ser exibido sempre que solicitado nas etapas seguintes.

A lista final com a confirmação dos candidatos inscritos será divulgada no site da PGR e no Diário Oficial da União, assim como qualquer divulgação referente ao concurso. Os candidatos aprovados, na ordem de classificação, escolherão a lotação de sua preferência após o resultado do concurso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *