Chanceleres de países do Tratado de Cooperação Amazônica reunirão em Manaus dia 22

Os chanceleres dos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, estarão reunidos em Manaus no dia 22 deste mês. É a XI Reunião de Ministros das Relações Exteriores dos Países Amazônicos. Dias 23 e 24 acontece, também na capital amazonense, o Seminário “Desafios e Oportunidades da Cooperação Amazônica”.

O principal ponto da agenda do encontro é a revisão das atividades desenvolvidas, avaliação dos avanços alcançados e a discussão de novas ações do trabalho comum para a preservação e desenvolvimento sustentável da Região.

Uma reunião Extraordinária do Conselho de Cooperação Amazônica (CCA) da OTCA acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Manaus, com caráter preparatório à reunião dos ministros.

A reunião principal será uma oportunidade para que os chanceleres reafirmem o renovado papel da OTCA como fórum de cooperação, intercâmbio, conhecimento e projeção conjunta para enfrentar os novos desafios.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu comunicado informando aos profissionais de imprensa interessados na cobertura da reunião de chanceleres que devem enviar solicitação de credenciamento ao correio eletrônico [email protected], impreterivelmente até as 18h de amanhã, 18 de novembro, com os seguintes dados:

No corpo do e-mail:

a) Nome completo;

b) Número do documento de identidade;

c) Veículo;

d) Função;

e) Telefone celular e e-mail de contato.

Em anexo (formato JPG ou PDF):

f) Carta em papel timbrado, assinada pela chefia imediata, solicitando o credenciamento.

O credenciamento é limitado a duas equipes por veículo. Solicitações que não atendam a qualquer dos requisitos acima não serão processadas. A programação completa do Seminário pode ser acessada através do sítio eletrônico da Fundação Alexandre de Gusmão (http://www.funag.gov.br/index.php).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *