Morre Steve Jobs, um dos fundadores da Apple

Pouco mais de um mês depois de abandonar a presidência da companhia que ajudou a fundar, Steve Jobs (1955-2011) morreu ontem (05/10), após anos de saúde frágil, durante os quais chegou a enfrentar um câncer pancreático e receber um transplante de fígado.

Em respeito, a Apple, que ontem havia lançado o iPhone 4S e veiculava publicidade do smartphone, alterou a página inicial do seu site oficial para homenagear o executivo, que esteve por trás dos lançamentos do iMac, iPod, iTunes, iPhone e iPad.

Sua morte provocou diversas reações de pesar. Da Casa Branca, o Presidente norte-americano Barack Obama emitiu declaração na qual afirma que “Steve estava entre os maiores inovadores americanos – corajoso o suficiente para pensar diferentemente, audacioso o suficiente para pensar que podia mudar o mundo, e talentoso o suficiente para conseguir fazê-lo.”

Até ex-rivais recentes e antigos, como Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, e Bill Gates, da Microsoft, lamentaram sua morte “O mundo raramente vê alguém que teve o profundo impacto que Steve teve, cujos efeitos serão sentido por muitas gerações”, elogiou Gates. “Para aqueles de nós sortudos o suficiente para trabalhar com ele, foi uma grande honra. Vou sentir imensamente a falta de Steve”, completou.

Steve Jobs tinha 56 anos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *