Palco do Teatro Amazonas vai receber festival de rock

O Teatro Amazonas, criado originalmente como uma casa de ópera, vai receber um festival de rock patrocinado pelo Governo do Amazonas. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Cultura, Robério Braga, quarta-feira, à noite, na abertura do 2º Festival Amazonas de Música (Fam). Robério disse que “o palco do teatro é universal, portanto, vai da ópera ao rock”, como justificativa para a promoção.

O festival de rock está em fase de planejamento e, segundo o secretário, “atende diretriz do governador Omar Aziz em criar oportunidades”. “Nossa proposta é transformar o palco e o Largo de São Sebastião em uma efervescência muito grande, de ano a ano, para que nós possamos traduzir a melhor arte dos amazonenses”, frisou.

O Fórum Permanente de Música no Amazonas, ressaltou o secretário, tem contribuído para a consolidação de projetos culturais como o Fam e a divulgação de novos talentos. A representante dos músicos no Fórum, a cantora Lucilene Castro, destacou que o 2º Fam apresenta avanços. “Na primeira edição foi apenas uma mostra competitiva e algumas apresentações esporádicas. Nesta segunda edição, incluímos na agenda as oficinas e workshops para discutir temas, como direitos autorais, música e tecnologia e outros”.

A programação acadêmica acontece no Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida, na rua Wilkens de Matos, s/n; no Palacete Provincial, que fica na Praça Heliodoro Balbi, no Centro; e no Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, na avenida Pedro Teixeira, 2565, Flores, Sambódromo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *