Japoneses esperam amanhecer para retomar buscas de parintinense desaparecida em tufão

As buscas à parintinense Erika Inomata, 34, desaparecida após cair em um rio, durante a passagem do tufão Roke, pelo Japão, foram suspensas ao anoitecer de hoje (cerca de 6h, horário de Manaus) e serão retomadas ao amanhecer (às 18h, Manaus), pelas autoridades japonesas.

Erika tem dois filhos e vive no Japão há muitos anos. A prima dela, Tay Inomata, falou com o blog, por mídia social, informando sobre a apreensão da família e a suspensão das buscas. Ela estava com o colega Marcos Kanematsu, em um carro, sobre uma ponte, indo para a fábrica de copos de plástico onde os dois trabalham, em Ninobo, a 170 quilômetros de Tóquio, quando eles desceram e caíram num vão, dentro do rio, à altura de dez metros.

Marcos foi arrastado por 300 metros, localizado na noite de quarta-feira e somente na manhã desta quinta, ele finalmente foi resgatado de helicóptero. Ele postou: “Saí do hospital agora. Espero que encontrem a Érica, que está desaparecida. Vamos rezar.”

O G1 informou que o correspondente da TV Globo em Tóquio, Roberto Kovalick, falou por telefone com Marcos. “Eu escutei ela gritando na hora que nós caímos. Na hora que eu consegui colocar a cabeça fora da água, eu escutei ela gritando umas três vezes, depois eu não escutei mais nada”, relatou. Ela gritava pelo nome dele, mas não dava para enxergar nada, disse.

Érika apenas nasceu em Parintins e se transferiu, com a família, para o Pará. Depois viajou para o Japão e visita os familiares uma vez por ano, segundo uma prima parintinense.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *