Campanha educativa muda trânsito em Alfenas (MG) e é exemplo para Manaus

Leitores estão enviando, há alguns dias, links sobre a campanha de trânsito que está sendo empreendida no Município de Alfenas, em Minas Gerais. Trata-se de um trabalho simples que esclarece, no lugar de multar, e está obtendo excelentes resultados. O Amazonas não tem nada parecido e fica o exemplo para as autoridades do setor. Confira:

Veja também

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Paulo silva disse:

    Aproveita Marcos e manda p Monica do DETRAN . Agora querer comparar Alfenas com Manaus aí já e demais Ne Marcos! Tem e que multar esses motoristas irresponsáveis que causam problemas no Trânsito!

    RESPOSTA:
    Não comparei nada, Paulo. Só procurei mostrar que é possível educar para o trânsito e que esse caminho não está sendo tentado em Manaus.

  2. Servio Tulio R Nascimento disse:

    Todo programa de educacao e bem vindo principalmente no transito, em Manaus infelizmente as autoridades de transito sao escolhidas pelo QI (quem indica), pecam pela omissao e pela incopetencia, nao e possivel eles nao verem os onibus alternativos fazerem absurdos no transito da zona leste, no Distrito Industrial e na bola da suframa, estao esperando acontecer uma trazedia para ir na imprensa falar que a questao ja estava em estudo, e os motociclistas que andam com os farois apagados sem capacete por cima das calcadas, e agora imitando 007(permissao para matar) a CMM de Sucupira vai legalizar os moto-taxis, sem falar no terminal de onibus da Matriz que virou estacionamento, na frente da Manaustrans, os ambulantes colocam bancas no meio da rua na Av.Tefe, um carro em cima da calcada com o som nas alturas toda sexta-feira na Matriz, feira livre e carros estacionados nas via de onibus da Epaminondas, carros parados em fila dupla em baixo das placas de proibido estacionar, etc etc e etc. E ou nao omissao e incompetencia ou sera incompetencia e omissao ou sera mesmo falta de autoridade, se voce souber a resposta me fale por favor.

  3. marcos disse:

    PARABENS ESTE EXEPLO DE TRABALHO EFICAZ DEVE SER COPIADO, O TRANSITO MATA 60 MIL POR ANO NO BRASIL ,ISTO É UMA VERGONHA, FALTA EDUCAÇÃO PARA TODOS