‘Birra’ de Amazonino com Braga mostra quem ele o considera seu maior adversário

O prefeito Amazonino Mendes, em entrevista ao CBN Manaus de hoje, disse que um dos defeitos deste apresentador é ser torcedor do Caprichoso. A torcida azul e branca chiou. O prefeito corrigiu, no final da entrevista, dizendo que o filho, Armando, é torcedor do Caprichoso e que seu problema com o azul e branco diz respeito a “apenas um torcedor”. Trata-se do senador Eduardo Braga. A “birra”, que tem sido manifestada todas as vezes em que o prefeito tem oportunidade, diz respeito diretamente à sucessão municipal.

O senador Eduardo Braga tem dito a amigos que se vê cada vez mais dentro da disputa da Prefeitura. Amazonino parece concordar que os dois se enfrentarão no pleito.

O prefeito tem feito uma grande investida na mídia. Divulgou DVD com resumo dos 30 meses de sua gestão, que terá 48 meses no total, e foi a todos os veículos de comunicação que lhe cederam espaço. Em todos os momentos procura mostrar uma visão otimista pela visão de que “agora a casa está arrumada” e sofredora porque “os problemas são muito grandes”.

Mas o foco é o senador Eduardo Braga.

Tudo indica que o prefeito tem pesquisas confirmando mais ou menos o óbvio: com cerca de 20% da população considerando sua gestão boa ou ótima, o que constitui percentual inédito, num clima de impopularidade que vinha dominando a administração municipal, Amazonino se considera no Segundo Turno contra qualquer adversário. E acredita que o resto a máquina municipal fará.

O problema é a fama de realizador de Eduardo Braga, numa cidade com quase tudo para realizar e muito tempo de inércia.

Braga e Amazonino, por outro lado, precisam levar em conta os números do ex-prefeito Serafim Correa, em todos os pleitos de que participou, quando nunca deixou de ter mais de 20% dos votos.

Se Amazonino está no Segundo Turno com o mesmo percentual que Serafim apresenta de média, o que sobra para Braga? A eleição, pelo visto, é que dirá.

Veja também

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luene disse:

    Os dois já estão brigando pr ver quem enfrenta o Serafim no 2° turno.

  2. Paulo silva disse:

    Bobagem!! Os dois já se acertaram! O será o fim vai ter que vender pastel de santa clara! Deus me livre esse será o fim!

  3. martiniano disse:

    o amazonino tem os seus motivos, ele fez o que o eduardo ehoje e o pagamento foi a traicao.