Quadro da dengue recrudesce. Hospital de Medicina Tropical está lotado

O quadro da dengue é cada vez mais sério em Manaus. No Alvorada, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), está lotado de pacientes com quadro febril. Os leitos do Hospital de Medicina Tropical estão todos ocupados pelo mesmo motivo.

As autoridades têm feito um grande movimento para combater o mosquito. Movimentaram, inclusive, o Exército. Mas, se o quadro está assim neste começo do período de chuvas, ficará ainda pior no terceiro trimestre. É hora de guerra total. A coisa é seríssima.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José Luiz disse:

    Marcos veja bem, qui na Zona Norte vi as pessoas passando em algumas casas com fiscalização. Notei que entravam em algumas casas e noutras não. Indaguei a pessoa que estava fiscalizando (era um grupo) por que entravam em uma e em outras não. Me disseram que era de 5 em 5 casas. Engraçado que a minha era a quinta casa depois da casa que eles estavam, e observei que eles simplesmente passaram reto sem entrar. O tal de fumacê nunca vi passar por aqui. Ando pelo Mundo Novo, Campo Dourado, Renato Souza Pinto, Osvaldo Frota, Riacho Doce I, II e III, Canaranas, etc ( sou vendedor) e tenho perguntado as pessoas, por incrível que pareça, na casa de quase 90% delas ninguém passou, ninguém sabe, ninguém viu esse “combate” a dengue. Sabemos que isso envolve muita grana e alguém embolsa isso tudo, será que num cabe uma fiscalização da fiscalização nesse caso?