Planos

Tenho muitos planos para 2011.

Se pudesse,

… acabava com essa palhaçada de “amigo da Zona Franca” X “Inimigo da Zona Franca”. Afinal, as ameaças não param, sejam eleitos os amigos ou os inimigos e todos sabem que o modelo não será infinito, mesmo que Serra prorrogasse os incentivos fiscais por 100 anos ou Dilma prorrogue por 50;

… acabava com essa mentalidade alarmista, que só interessa aos políticos “salvadores da pátria”, e a substituía pela estruturalista, aproveitando o imposto milionário do Polo Industrial de Manaus e preparando o Estado para a verdadeira vocação industrial do Amazonas, o turismo;

… faria com que todos entendessem que o interior é solução e não problema;

… resolvia a questão crucial do transporte coletivo;

… dava portos decentes ao nosso Estado, que transporta quase 100% de cargas e passageiros pelos rios;

… criava uma política habitacional capaz de caminhar à frente dos invasores, que, na prática, são os “urbanistas” e definem o orçamento de Manaus, dando moradia digna a todos e impedindo a exploração dos mais desvalidos pelos chefetes da indústria da invasão;

… mas, sobretudo, espero continuar lembrando o quanto sou pequeno, investindo cada mais na humildade e na consciência de que a vida só vale a pena se for para construir.

Feliz 2011 a todos.

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM! também pode ser o Todo Poderoso, ou até o da oposição, tanto que se realize! aliás é uma boa plataforma politica.
    um abraço e feliz, digo FELIZ 2011!!!!

  2. marcos voçê já está sabendo do manifesto que vai ter na avenida paulista dia 08/01/2011, apoio wikileaks apoiando aliberdade de expressão e contra o aumento da passagem de anibus em sp e contra o aumento dos salários dos deputados em brasilia, apoio wikileaks, todos são bem vindos será na frente do masp hás 16:00 apoio wikileaks.

  3. Bosco Chamma disse:

    Marcos
    Muito boas suas colocações, principalmente ao que tange o interior.
    Tenho visto diversos políticos de nosso Estado querendo diminuir ou doar alguns Municípios para outros Estados. A desculpa sempre é a de que não conseguem administrar. E o papel da SEPLAN, qual é?
    No mundo, enquanto todos lutam para agregar territórios, aqui lutamos para perder. E se nós mesmos, mais tarde, conseguirmos descobrir nestes mesmos espaços, doados ou perdidos, outras riquezas além de nossas florestas, como é que fica?
    A questão da “Mobilidade” nunca estará no primeiro plano, haja vista priorizar a construção de uma ponte desnecessária.
    Com relação ao “Portos” soluções apresentamos ao Governo e Município, inclusive com projetos de “Mobilidade”
    Quanto a dar um pulo na frente das invasões e preparar o território urbano, isso só poderá acontecer se houver vontade e gente capacitada nos cargos (arquitetos e urbanistas, diga-se de passagem, EXPERIENTES).
    E pra finalizar quero dizer que Planos Diretores não devem possuir somente o Racionalismo Econômico, porque cidades sem as Artes e o lado Humanista não passam de Aglomerados de Construções.
    Um abraço e feliz ana novo a vc e todos os seus.

    RESPOSTA:
    Obrigado por participar, professor Bosco, e um Feliz Novo para todos os seus também.