Lei de Responsabilidade Social aprovada na Venezuela acende sinal de alerta na imprensa

Hugo Chávez denominou de “Lei de Responsabilidade Social” a censura aos meios de comunicação, às rádios, à TV, às telecomunicações e à Internet. O Brasil inteiro conhece o chamado “efeito Orloff” (“Eu sou você amanhã”), aquele onde tudo que acontecia na Argentina hoje aconteceria em nosso País amanhã. É assim, agora, com a Venezuela.

Repórteres sem Fronteira, Sociedade Brasileira de Imprensa, Associação Interamericana de Radiodifusão e todas as grandes representações internacionais da imprensa já estão protestando.

É bom ficarmos de olho. Controle como esse é um risco para a Democracia e um sonho de certas autoridades brasileiras.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Rubens Silva de Jesus Filho disse:

    Meu caro, descobrí seu blog e queria comentar sobre a amzônia, relacionado ao desenvolvimento sustentavel, que é uma das metas do rpoximo governo. Não sei onde escrever, pode ser aquí mesmo?

    RESPOSTA:
    Pode sim. Fique à vontade.

  2. Ulisses da Selva disse:

    Eu não sabia para onde mandar…..Marcos Santos sei que teu jornalismo sempre valoriza teus colegas pratas da casa, por isso te digo que aquela foto que rodou o mundo de uma índia resistindo a um batalhão de soldados numa desocupação de terra na cidade de Manaus em 2008, recebeu um registro digno de ser comentado. A editora Phaidon de Londres que trata de foto, arte, design, arquitetura selecionou 500 fotos do jornalismo da primeira década do século XXI e a incluiu, lançou um livro com uma foto por página, ela está lá marcando o dia 11 de março de 2008, sendo inclusive uma das duas que representam tal mês. Pôxa ela está entre outras todas de grande representação, fotos tristes, alegres, de tudo. Luiz Vasconcelos é bom, sei que esse não foi o único exelente trabalho dele muito menos o último. Isso é muito legal! Melhor do que falar sobre o aumento dos salário dos paus mandados da Assembléia dos Despudorados, digo, Deputados. Biltres!

    RESPOSTA:
    Valeu, Ulisses. Parabéns ao Luizinho. O melhor fotógrafo para postar atrás da trave, em jogo de futebol. Sempre trazia a foto do gol, quando editei a primeira página de A Crítica. Merece essa e outras honras profissionais.