Batman e Robin

Essa história de Batman e Robin começou com um ouvinte, que queria ressaltar o tamanho do entrosamento, no ar, entre mim e o Ronaldo. Um faz o contraponto do outro. Discordamos, às vezes asperamente, como foi no caso da ponte, da Arena da Amazônia e do monotrilho, mas sempre buscando manter o respeito e a altivez.

Quando o Ronaldo viaja, o programa esvazia. Quando eu viajo… bem, aí eu não sei porque desligo completamente. Geralmente vou para um sítio bem distante, onde não pega a rádio e nem celular.

Essa história da briga para ver quem é o Batman está superada. Depois que o Batman foi usado, no site oficial, como símbolo da Parada Gay de Miami, sem qualquer preconceito, estou fora. O Ronaldo pode ficar com Batman, Robin e quem mais quiser…

O importante é que o ouvinte, como o que nos mandou essa foto dos super-heróis, captou a mensagem: nosso programa tem sim um lado quixotesco – para alguns infantil, como o desenho da dupla dinâmica –, que bate em determinados temas feito água mole em pedra dura. Só que, na maioria dos casos, a gente tanto bate até que fura.

Isso tudo começou lá atrás. O Ronaldo era um dos principais assessores do Amazonino. Eu trabalhava com o Arthur Virgílio. Amazonino e Arthur andavam às turras. A oposição era dura e a situação idem, idem. A síntese é que ele ficou íntimo de uma parte do mundo político-institucional do Amazonas e eu de outro. Daí que, em muitos momentos, durante o programa, os dois lados se encontram e se completam, ora nos criticando, ora apoiando um em detrimento do outro, mas quase sempre mostrando algo mais dos dois lados da moeda.

Só posso dizer que é um barato fazer o programa. Quantas vezes, às 5h30, quando o relógio desperta anunciando a hora de pular da cama, o cérebro grita: “Vai que a responsabilidade é grande”. Aí eu lembro, enternecido, da confiança que os ouvintes mais humildes depositam na gente. A adrenalina sobe. O coração aquece. Por mais nublado que esteja, o dia começa alegre.

A gente se diverte com a síntese da “dupla dinâmica”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. The Guardian disse:

    Muito boa essa foto da dupla Batman Santos e Robin Tiradentes.

  2. RICARDO disse:

    kkkkk……essa dupla dinâmica da noticia é demais….

  3. JPJ disse:

    Marcos, vocês nasceram um para o outro… que lindo. Homossexualidade à parte, não à toa o programa ser campeão de audiência. Vocês se completam e talvez por isso se tornem os melhores. É como se o Josué Neto fizesse o programa junto com o Waldir Correia… Parabéns.

  4. Prof. Rony Siqueira disse:

    Amigos,

    Vocês realmente disseminam, com muito equilíbrio, a busca pela verdade, pelo conhecimento. Nas oportunidades em que estive aí fui muito bem tratado. Deus abençoe os vossos caminhos, os protejam dos maus e dos males…

    Muito obrigado por toda a ajuda dada ao Bolsa Universidade, 11.177 vezes muito obrigado!

    Prof. Rony Siqueira

  5. Paolo disse:

    Acho apenas que o programa é muito curto, poderia ir até ao meio dia. O aprofundamento das matérias se faz necessário, quese sempre Rádio e TV, tratam temas importantes superficialmente…
    Sugiro que o Marcos crie uma coluna diária sobre as necessidades do interior e que o Ronaldo dê mais espaço para temas jurícos/políticos/eleitorais.
    Feliz Natal à Dupla Dinâmica do Radio Amazonense.

  6. wallace lima disse:

    marcos santos sou seu fa mais meu atualiza seu blog nao tem nada sobre a eleiçao de ontem na camara feliz na tal rsrsrsrs

    RESPOSTA:
    Calma. Tô pesquisando. São 19h23 desta quinta-feira. Em meia hora volte aqui.

  7. REALISTA ESPERANÇOSO disse:

    Marcos, a grande realidade é que: A GENTE GANHA POUCO, MAS SE DIVERTE.
    É um barato quando vc utiliza o jargão caboclês. Muito legal sua interação com o Ronaldo, ficando desta forma, um programa sério com humor inteligente.
    Um grande abraço e feliz natal
    Bernardo

  8. Jorge disse:

    É MUITO FORTE A PARCERIA DE VCS,RELEVANDO OS EXCESSOS,É MUITO BOM OUVÍ-LOS.PARABÉSN FELIZ NATAL E UM ANO NOVO PROMISSOR.
    EXTENSIVO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS,NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO,NÉ.