Alfredo voltará a ser ministro usando a força do PR

Uma excelente fonte, que retorna de Brasília, afirma que o senador Alfredo Nascimento voltará a ser ministro dos Transportes. Usou bem a força do PR, partido do qual é presidente nacional e tem a quarta bancada da Câmara Federal, com 41 deputados (mesmo número de eleitos e da atual legislatura).

Não torço contra. Acho que Alfredo é o político mais comprometido, no momento atual, em rasgar a fantasia e trabalhar sem dormir para cumprir as promessas que fez. Foram elas, afinal – ou o não cumprimento delas –, que pesaram na hora em que ele pleiteou o Governo do Estado, na eleição deste ano.

Desta vez, ao reassumir o Ministério dos Transportes, Alfredo sabe que ou cumpre as promessas ou muda de vez o domicílio eleitoral para o Rio Grande do Norte. Trata-se agora não de dar um salto mais alto, mas da própria sobrevivência política dele, cujo mandato de senador estará em jogo na eleição de 2014.

Só para recordar, ele terá que asfaltar a BR-319 (conseguirá um atalho se resolver fazer uma ferrovia), duplicar a BR-174 (com acostamento e canteiro central, por favor), até Presidente Figueiredo, e construir portos decentes no interior do Amazonas.

Se fizer tudo isso ficará forte o suficiente para pleitear a volta ao Senado, embora tenha que enfrentar, muito provavelmente, caso se decida pela reeleição, o atual governador Omar Aziz.

Torço para que Alfredo faça uma administração correndo contra o tempo, célere, eficiente, realizadora, com obras que contemplem o Estado que lhe deu tudo o que tem, política e pessoalmente. É uma nova chance. Tomara que aproveite.

Partido Bancada atual Bancada eleita na Câmara Federal:

PT 79 88

PMDB 90 79

PSDB 59 53

DEM 56 43

PP 40 41

PR 41 41

PSB 27 34

PDT 23 28

PTB 22 21

PSC 16 17

PCdoB 12 15

PV 14 15

PPS 15 12

PRB 7 8

PMN 3 4

PSOL 3 3

PTdoB 1 3

PHS 3 2

PRP 0 2

PRTB 0 2

PSL 0 1

PTC 2 1

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cézar Peixoto disse:

    Deus livre agente do Alfredo ministro de novo, o cara acabou com o BLOG DO ANTONIO ZACARIAS, agente tenta asessar e nada, o professor Zaca já tinha dito que o Alfredo tava fazendo de tudo pra acabar com o blog, conseguiu fazer isso, o blo era muito bom, o Zaca não tinha medo de falar a verdade, vai demorsr surgir outro com ele.

  2. RICARDO disse:

    Não!!! pelo amor de Deus esse cara de novo, não fez e nunca vai fazer nada pelo Amazonas, desse jeito a Dilma estará dando um tapa na cara dos amazonenses.

  3. Desta vez, ao reassumir o Ministério dos Transportes, Alfredo sabe que ou cumpre as promessas ou muda de vez o domicílio eleitoral para o Rio Grande do Norte.
    Só para recordar, ele terá que asfaltar a BR-319 (conseguirá um atalho se resolver fazer uma ferrovia), duplicar a BR-174 (com acostamento e canteiro central, por favor), até Presidente Figueiredo, e construir portos decentes no interior do Amazonas.

    Marcos Santos, bom dia,

    Não iluda o leitor, não atribua ao Ministério executar quaisquer tipo de obra,pois o Ministério não é um órgão executor ele faz parcerias com o Estado para realização e execução de projetos.
    Por outro lado quero esclarecer,( já estou cansado de escrever no blog do Ronaldo QUE ALFREDO VAI SER MINISTRO DO BRASIL, mas ele não acredita, continua teimoso, ah coIsinha teimosa!!!!), que o Alfredo foi ministro, e deverá ser novamente, do Brasil, e não do AMAZONAS. o MINISTRO não pode direcionar a sua administração apenas para agradar aos seus conterrâneos, ele não é o SERAFIM que fez de tudo para eleger o filho, ele não é o Atila Lins que aprova verbas para Tefé a fim de beneficiar o seu irmão George Lins. Imagine você com o poder que tem na rádio CBN começar a direcionar comerciais para favorecer seus amigos e correligionários de Parintins….. Ai o Ronaldo Tiradentes ficaria chateado e diria:
    – Marcos Santos, deixe de ser uma ANTA, você não está percebendo que esta rádio, a melhor do Brasil, não pode ser direcionada apenas para noticiar informações sobre os bois de Parintins, o que a Marise Tavares dirá?, O nosso compromisso é com todos os ouvintes e clientes e não só com os maninhos da Ilha.
    Assim é o Alfredo, Ministro, não pode ser só MINISTRO do Amazonas, tem que ser MINISTRO DO Pará, DO Acre, DE Roraima, DO Rio de Janeiro…..ETC.ETC.ETC…..entendeu????????

    RESPOSTA:
    Entendi. Sob esse ponto de vista, você está certo. Alfredo, no Ministério dos Transportes, é ministro do Brasil. Nada nessa função, porém, o autoriza a ser ministro de Pará, Acre, Roraima, Rio de Janeiro etc. etc. etc…. e não ser do Amazonas. Porque o Amazonas, como Estado do Brasil, parte desse País, precisa, E MUITO, do Ministério dos Transportes. Por que o Ministério precisaria então deixar a BR-174 tão esburacada? Ou fazer portos que afundam?
    Tudo bem, que Alfredo seja ministro DO BRASIL. É percuciente. Mas que não esqueça o Amazonas, ao qual ele deve tudo o que tem – política e financeiramente – e onde terá que renovar seu mandato, em 2014. E que faz parte do Brasil!!!

  4. paulo souza disse:

    muito bom Alfredo ministro tenho esperança de um amazonas melhor ,estradas melhores,portos melhores.

  5. Sergio Velozo disse:

    Ô Cesar: não confunda liberdade de imprensa com libertinagem de expressão. O tal do Zaca pegou pesado com o cidadão Alfredo. Ai não pode!Aliás quem é esse Zacarias. Algum jornalista? Se for, aí que a queda é maior porque não respeitou a ética.

  6. Benjamin Pinheiro disse:

    Marcos bom dia!

    Existem algumas vantagens em ser amigo do Rei… Mais não é tão fácil assim, existem pré-requisitos para se chegar a ser um puxa-saco de sucesso. O senador ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, detém todas as qualidades, é um homem preparado.

    Mesmo não cumprindo com suas obrigações constitucionais como prefeito de Manaus, conseguiu eleger-se senador, usou o cargo e “gulas ocultas”, para se tornar ministro.

    Como ministro dos Transportes, pelo Amazonas nada fez, tentou se impor; e os amazonenses o disseram um não do tamanho necessário.

    No novo governo da Dilma, pela terceira vez funcionou, a fome com a vontade de comer, outra vez ministro, e ele chega batendo no tema que o derrotou, a BR 319, dentre tantos outros.

    Vamos vigiar e orar para que a cara lição tenha sido absorvida e digerida. Que por fim a bendita obra não seja mais uma vez a antiga cantilena…

    Essa conversa de que ministério não é órgão executor é a mais deslavada desculpa de quem, apesar de estar exercendo num cargo público, não tem tempo para com os assuntos públicos, apenas para os interesses políticos pessoais. “UM MINISTRO DA REPÚBLICA PODE MUITO QUANDO QUER AGIR!”, se o ministro realmente tivesse empenhado em defender os interesses dessa região do país, as obras teriam saído e nós teríamos a tão sonhada ligação com o restante do Brasil via BR 319. E digo mais, ele estaria eleito GOVERNADOR DO AMAZONAS…

    Não fez tomou chumbo na asa, agora filho vai ter que começar do zero outra vez e não esqueça Sr. Alfredo Nascimento, você agora esta sendo vigiado.

  7. Marcelo disse:

    Concordo,
    Eu, minha familia e muitos amigos, votaram no Alfredo na eleição para o senado, acreditando na promessa que a BR 319
    ia ser construida. Pura decepção, nada de BR, Por isso não
    votei nele para governador, eu e muita gente.