Para onde vão os bandidos expulsos do Rio?

A ação da polícia e da Marinha, no Rio de Janeiro, está fazendo correr traficantes e seus “mulas” como se fossem ratos fugindo do navio. Para onde vão? Certamente para os destinos mais distantes e atraentes. Manaus, um dos grandes polos econômicos nacionais, está nessa reta. O sistema de segurança precisa ficar atento. Aqui não!

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Santos, a educação não muito boa no Estado do Amazonas tem contribuído para a onda de assaltos, roubos e furtos na capital amazonense, assaltos muitos que ocorrem nas proximidades e dentro dos veículos de transporte coletivo e só o Estado pode e deve fazer algo para reprimir as ações destes bandidos.
    Quem já enfrentou problemas dentro de um coletivo sabe que existe uma dificuldade na busca da presença de policiamento ao longo das linhas que cobrem as rotas do centro da cidade para os bairros, e entendo que o trabalho de prevenção de roubos e furtos deve ser feito de uma forma contínua ao longo de todo o ano.
    Vejo nas “paradas” de ônibus, as que estão cobertas, como locais em potencial para adequá-las para a permanência de agentes de policiamento e, se a policia militar abster-se de utilizar estes locais de grande concentração da população que é cotidianamente vitimada por assaltos, roubos e furtos, mesmo porque os pontos de ônibus são administrados, em tese, pela Prefeitura de Manaus, observo de maneira até entusiasta, que estes locais poderão ser utilizados pela Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura Municipal de Manaus e, acredito que o Prefeito Amazonino Mendes, visionário que é, não irá deixar a população de Manaus com esta sensação de insegurança e muito menos, deixar de dar uma grande contribuição para os trabalhos relacionados à segurança pública com os jogos da copa do mundo batendo às portas de nossa cidade.
    Agora, imagine, somado a estes assaltos em Manaus, se os bandido do Rio resolvem escolher o Amazonas para dar continuidade aos seus trabalho e encontram esta sensação de segurança em Manaus. Acredito que o Poder público deve tomar uma atitude forte, no sentido de reprimir esta onda de assalto em Manaus e trabalhar muito, mas muito, na prevenção policiada.

    ELIANDRO BRUNO OLIVEIRA

  2. Ricardo disse:

    O que acontece aqui Marquinhos, é que ninguém fica de bico calado, espalham aos quatro cantos que Manaus é o terceiro maior PIB do Brasil, e o que se vê é uma debandada de pessoas de outros Estados em busca de emprego e onde tem muito emprego com certeza tem muito dinheiro. Bandido não é burro, lê jornal todo dia e acessa a internet diariamente e certamente vem a conclusão: “Lá no meio da mata tá circulando muita grana”. Coisa muito fácil o que as grandes quadrilhas de assaltantes que aqui se instalaram estão vendo, pois coisas que acontecem aqui jamais acontecem no RJ, ou seja, o empresário sai do banco com grandes quantias em dinheiro e só por muita sorte não é assaltado. Se as nossas autoridades não abrirem os olhos, como vc citou, sem sobra de dúvidas Manaus será uma filial do RJ para o crime organizado.

  3. Tenha dó disse:

    Fala sério… em Manaus já tem bandido suficiente, as armas que chegam no Rio passam pelo Amazonas e outros Estados vizihos , não ficam em Manaus porque na cidade as drogas são vendidas com liberdade, os traficantes são empresários conhecidos,não existem disputas pelos pontos de venda etc, etc. Por estes motivos não existem traficantes com alto poder de fogo como no Rio. Adicione-se que a droga e as armas antes de chegarem no Rio passam pelo Amazonas e um bandido carioca nem sabe onde fica Manaus.Acorda…são realidades distintas, cada um com seu problema, e alguns problemas sem solução.