Nível de financiamento está baixo e todo mundo negocia por menos

Os políticos estão acusando o golpe. Exceto por algumas campanhas, raríssimas, que estão montadas na grana e tem material espalhado por todo lugar, com fartura, a maioria amarga dificuldade de financiamento.

O primeiro reflexo está sendo nos profissionais da imprensa. Colegas afirmam que negociaram melhor há quatro anos, na campanha de 2006. Agora, todo mundo está querendo pagar menos.

Na disputa pelo Governo do Estado, por exemplo, tudo indica que houve descolamento de uma candidatura da outra. À medida que a distância vai sendo consolidada, o ocupante da dianteira fecha a mão. Quem está atrás, por outro lado, também não abre de jeito nenhum, mesmo sabendo que isso frustra a expectativa criada antes do início da disputa.

Um parece estar dizendo “já ganhei e não preciso gastar mais” e o outro “já perdi e não vou jogar dinheiro fora”.

Está todo mundo desconfiado com as dívidas grandes. Elas são tombo quase certo.

Quem gastou os tubos esperando uma campanha milionária, especialmente gráficas e produtoras de áudio e vídeo, tem que correr atrás com vontade ou então vai amargar um grande prejuízo.

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabemos Marcos Santos que alguns abastados políticos tem uma propaganda forte, e saem a espalhar suas conversas fiadas pelos bairros. Mas isso já está sendo muito bem digerido pelo povo, as pessoas não estão mais tão desligadas,sabemos quem faz alguma coisa e quem nada faz, com uma ressalva são eleitos e pagos para prestar serviço público, então não é nenhum favor fazer uma rua construir hospitais e etc. É dever do gestor público honrar suas obrigações nos serviços públicos e não se completar do erário público.

  2. Silvio Campos disse:

    Marcos Santos, a campanha do Alfredo é só forró. Eu e todos os meus amigos só curtimos rock & roll inglês dos anos 60 e 70 e 80, MPB e música clássica. Detestamos forró e demais breguisses. Tá cortado, não?
    Abraço!

  3. Inexplicável como às vezes não percebemos quão bem faz a pratica de um esporte, seja uma arte marcial ou não. Impossível não notar os proventos que as artes marciais trazem aos seus adeptos. Não só físicos, mas mentais também. Vale à pena ressaltar que senis também podem exercer as artes marciais e que são os maiores beneficiados pela pratica. Simplesmente um excelente texto! Cumprimentos!